terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Invencível na Superliga, Osasco arrasa Praia Clube diante da calorosa torcida

Times começam jogo de forma equilibrada. Mineiras ensaiam reação no terceiro set, mas são superadas por paulistas que fecham placar em 3 a 0

Por Uberlândia, MG

Sheilla, oposto de Osasco (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação) 
Sheilla, oposto de Osasco
(Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
 
A invencibilidade foi quebrada. A oposto Sheilla e a central Adenízia, do Osasco, não tomaram conhecimento da Praia Clube na noite desta terça-feira. Na Arena Praia, o time paulista venceu por 3 sets a 0, com parciais de 21/16, 21/15 e 21/18 e quebrou a série de três jogos de vitórias da equipe de Uberlândia jogando em casa. Sheilla garantiu 17 pontos e foi a maior pontuadora. Caterina levou o troféu Viva Vôlei. Pelo lado do Praia, Monique e Mayhara anotaram 9 pontos cada.

Na sexta-feira, o Praia Clube volta à quadra para enfrentar o Rio de Janeiro, fora de casa, a partir das 21h30, com transmissão do SporTV. No mesmo dia, o Osasco faz o clássico paulista com Sesi-SP, as 19h.

No início da partida, o Osasco trabalhou com passe na mão o que facilitou a manutenção de um ponto à frente no primeiro tempo técnico. O Praia não tinha uma boa recepção, mas se aproveitou dos bons saques de de Mayhara e de alguns erros iniciais de Sheilla e Thaísa. Um início equilibrado, porém as donas da casa tinham dificuldades para colocar a bola no chão e as visitantes sofriam menos para pontuar. Na fase decisiva do set, a levantadora do Osasco forçou os ataques com Sheilla, e a oposto não decepcionou. Ainda no primeiro set, o Praia Clube conseguiu seis pontos de saque, porém, não foi suficiente para impedir as paulistas de saírem na frente: 21 a 16.

Praia Clube x Osasco (Foto: Gullit Pacielle) 
Praia Clube x Osasco, em Uberlândia
(Foto: Gullit Pacielle)
 
No time paulista, o segundo set iniciou da forma que terminou o primeiro. A levantadora Fabíola usou Adenínizia no meio de rede e a Sheila na saída. Os ataques eram eficazes, porém, o técnico Luizomar não contava com o crescimento da central Mayhara, do Praia Clube. Até a primeira parada técnica do segundo set, ela havia anotado oito pontos. No retorno, o técnico Spencer Lee não conseguiu fazer com que as praianas mantivessem o ritmo. As paulistas cresceram e a torcida praiana não aguentou a má atuação da equipe e gritou o nome da ponteira Herrera. Spencer não atendeu os torcedores, as atletas dentro de quadra também não conseguiam jogar com eficiência e o Osasco venceu o segundo set com tranquilidade: 21 a 15.

No terceiro set, o técnico Spencer Lee fez duas alterações no time. Colocou a central Natália e a ponteira Herrera, para as saídas de Aline e Kim Glass. Com o apoio da torcida, a cubana foi para cima do Osasco. Potência, força e muita vibração marcaram o retorno da atleta depois de quase um ano fora de uma partida da Superliga. Com Herrera em quadra, o Praia abriu quatro pontos no início do set, entretanto, Sheilla e Thaísa colocaram o Osasco novamente na partida. A porção de opções do técnico Luizomar com Caterina, Adenízia, Thaísa, Sheilla, Sanja e a qualidade do passe da líbero Camila Brait, fizeram a diferença, e o Osasco passou fácil por cima do Praia por 3 sets a 0: 21/18.

Osasco na Arena Praia (Foto: Gullit Pacielle) 
Osasco na Arena Praia, na vitória por 3 a 0 diante da 
equipe de Uberlândia (Foto: Gullit Pacielle)
 
FONTE:

Nenhum comentário: