sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Permanência no Fla é difícil, mas Luiz Antonio terá de se reapresentar

Ordem é de que volante volte de férias com companheiros, uma semana antes de ação ser julgada. Repercussão deve colocar ponto final em passagem pelo clube

Por
Rio de Janeiro

Luiz Antônio Flamengo treino (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)Luiz Antonio é chamado para a reapresentação do Flamengo (Foto: Fábio Castro / Agência Estado)
 
O clima não está dos melhores para Luiz Antonio no Flamengo. Depois de entrar na Justiça requerendo vencimentos que estariam atrasados e a quebra do contrato que vai até 2016, o volante causou muita irritação na diretoria e dificilmente voltará a entrar em campo pelo clube. Sabe-se, porém, que o Rubro-Negro não pensa em um acordo em um primeiro momento e não abrirá mão de que o atleta cumpra suas obrigações até uma definição do caso. Sendo assim, terá que se apresentar normalmente no dia 8 de janeiro no Ninho do Urubu para dar início a pré-temporada.

De acordo com o empresário do jogador, Francisco Dambros, a ação na 16ª vara do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) será julgada no dia 15 de janeiro, uma semana após o início das atividades. Caso o Flamengo tenha ganho de causa, a tendência é que Luiz Antonio trabalhe separadamente até que o futuro seja definido. Se a Justiça julgar procedente o pedido do volante, a Europa será o destino, e o Porto surge como forte candidato.

Em um primeiro momento, o TRT se mostrou a favor do Flamengo e negou os pedidos de antecipação de tutela e mandado de segurança, ambos para que o jogador ficasse livre de imediato. Francisco Dambros, por sua vez, se mostrou muito seguro da vitória no caso.

 - Não contamos com essa hipótese (de perder a ação). O que está sendo pleiteado é de fato e direito. Está muito bem defendido. Não temos essa preocupação.

Luiz Antonio curte férias em Penedo e disse, em contato com o GloboEsporte.com, desconhecer a ação. A mesma, no entanto, conta com a assinatura do jogador no Tribunal Regional do Trabalho. Surpresos, dirigentes do Flamengo tentaram contato com o atleta, mas só conseguiram com pessoas próximas, que também tentaram despistar.

Cria do Flamengo, o volante chegou ao profissional em 2011, com Vanderlei Luxemburgo. Após uma cirurgia no ombro, teve destaque no início de 2012, mas caiu de rendimento e amargou a reserva com Joel Santana, Dorival Junior, Jorginho e Mano Menezes. A chegada de Jayme de Almeida fez com que recuperasse espaço, ao ponto de ser eleito o craque da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2013/12/permanencia-no-fla-e-dificil-mas-luiz-antonio-tera-de-se-reapresentar.html

Nenhum comentário: