A partir de 2014, pilotos da categoria terão numeração fixa para o resto da carreira
Fernando Alonso posta fotos usando o número 14
no kart (Foto: Reprodução)
- Usarei o 14. É meu número da sorte desde 1996, quando, na época eu tinha 14 anos e, em 14 de julho, com o carro número 14, conquistei o mundial junior de kart. Espero que dê sorte no próximo ano - disse ele para jornalistas espanhóis em Madri nesta sexta-feira.
No início de dezembro, cada piloto foi convocado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) a escolher seu número, que pode variar entre 2 e 99, para servir como sua identificação ao logo de sua carreira no Mundial de Fórmula 1. O número 1 será reservado para o campeão mundial em exercício, que poderá usá-lo se assim desejar.
Além de Massa e Alonso, outros pilotos já demonstraram suas preferências de números. Nico Rosberg chegou a consultar uma numeróloga, mas tende a ficar com o 6, usado pelo seu pai, Keke, no título mundial de 1982. Sergio Pérez apontou o 11 para sua estreia na Force India, Jean-Eric Vergne, o 25, e Jules Bianchi, o 7. Futuro companheiro de Massa na Williams, Valtteri Bottas pediu ajuda aos fãs na internet e gostou da sugestão do 77, para poder usar comercialmente a marca “Bo77as”.
No entanto, eles ainda não tem certeza se estes serão ser números. Pois se mais de um piloto escolher o mesmo, a prioridade será dada ao competidor que tenha alcançado a melhor posição no Mundial do ano anterior.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/12/com-foto-do-kart-das-estrelas-em-sc-alonso-da-pista-do-n-que-usara-na-f-1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário