sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Curtinhas: Ronda torce para UFC contratar ex-campeã mundial de boxe

Presidente anuncia o substituto de Cuca, que se despede do clube na disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, no sábado: 'Viemos para cá com ele já acertado'

Por Direto de Marrakesh, Marrocos

Paulo Autuori São Paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)Paulo Autuori vai comandar o Atlético na próxima temporada (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
 
A diretoria do Atlético-MG agiu rápido e, dois dias depois de avisar que Cuca não ficará para a próxima temporada, informou que Paulo Autuori será o novo treinador do clube alvinegro para 2014. É a primeira vez que o técnico vai comandar a equipe mineira. O presidente do Galo, Alexandre Kalil, anunciou o acordo no treino da manhã desta sexta, em Marrakesh, e revelou que tudo estava acordado antes mesmo da viagem para o Marrocos.

- Nós já viemos para cá com ele já acertado. Não perdemos tempo. Autuori já está fechado e será o novo técnico – disse o presidente, que explicou como escolheu o novo treinador do Galo.
- Eu sou o presidente do Atlético. Não fui lá e escolhi. Conversei com profissionais que trabalharam com ele. E eu já estou indo embora - comentou o presidente, cujo mandato termina no fim do ano que vem.

Sobre a rejeição da torcida ao nome de Paulo Autuori, Kalil destacou o currículo vencedor do novo contratado. E reforçou que estará apenas mais um ano à frente do clube.

- A torcida não precisa ficar nervosa comigo porque eu já estou indo embora. Mas ele tem um Mundial e duas Libertadores no currículo dele.

Eu sou o presidente do Atlético. Não fui lá e escolhi. Conversei com profissionais que trabalharam com ele. E eu já estou indo embora
Alexandre Kalil

Paulo Autuori passou por Vasco e São Paulo nesta temporada, mas não teve sucesso, acumulando maus resultados. O técnico tem identificação com o rival Cruzeiro, já que conquistou o título da Libertadores de 1997 com o clube celeste.

Na quinta-feira, dia 5, antes do jogo contra o Vitória, Cuca havia acertado contrato de três anos com os dirigentes do Shandong Luneng, da China. O salário de R$ 1,5 milhão sem impostos foi irrecusável para o acerto. Um dia depois, comunicou a decisão para o presidente Alexandre Kalil, que já havia anunciado a renovação de Cuca via Twitter.
 
No fim de semana do jogo contra o Vitória, Kalil chegou a sondar Tite, mas a negativa do ex-treinador do Corinthians fez com que os alvos mirassem Paulo Autuori. O preparador físico Carlinhos Neves trabalhou com o treinador do São Paulo e foi ouvido pelo presidente. Quem também teve papel decisivo para a escolha de Autuori foi o diretor de futebol, Eduardo Maluf, com quem trabalhou nos tempos de Cruzeiro.

O novo treinador comandou apenas quatro jogadores do atual elenco atleticano. Victor e Réver, no Grêmio, e Josué e Diego Tardelli, no São Paulo.

- Um bom treinador, um grande profissional. Se vier ele mesmo, o Atlético-MG terá um grande treinador – disse Tardelli antes da confirmação do nome do novo treinador.
Confira a ficha do novo treinador:

Clubes e seleções: Vasco, Grêmio, Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Flamengo, Internacional, Santos, Portuguesa, Nacional (Portugal), Marítimo (Portugal), Benfica (Portugal), Alianza (Peru), Sporting Cristal (Peru), Kashima Antlers (Japão), Al-Rayyan (Catar), Seleções do Catar e do Peru. 

Títulos: Mundial de Clubes (2005), Libertadores (1997 e 2005), Campeonato Brasileiro (1995), Campeonato Peruano (2001 e 2002), Campeonato Mineiro (1997), Copa Eusébio (2013) e Copa do Emir (2010 e 2011)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/12/kalil-anuncia-paulo-autuori-como-o-novo-tecnico-do-atletico-mg.html

Nenhum comentário: