sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Após derrota e com vice-liderança em risco, Rio de Janeiro recebe o Barueri

Derrotadas pelo Campinas na terça-feira passada, cariocas seguem na vice-liderança com 27 pontos. Brasília pega o primeiro colocado no principal jogo da 12ª rodada

Por Rio de Janeiro

A derrota por 3 a 2 para o Campinas, no Maracanãzinho, na terça-feira passada, já ficou no passado. Ainda na vice-liderança da Superliga feminina com 27 pontos, o Rio de Janeiro sabe que precisa de uma vitória contra o Barueri, nesta sexta-feira, às 19h, no ginásio do Tijuca, pela 12ª rodada da competição, para seguir na briga pela melhor campanha na fase de classificação. Em caso de nova derrota em casa, as comandadas do técnico Bernardinho não só correm o risco de perder a segunda posição para o time de José Roberto Guimarães, como podem ver o líder Osasco - com 31 pontos - escapar ainda mais na tabela.

vôlei juciely rio de janeiro campinas superliga feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV) 
Juciely disputa a bola com a levantadora Claudinha na 
derrota para o Campinas (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Com as mesmas nove vitórias e duas derrotas do Campinas, que ocupa o terceiro lugar, o time do técnico Bernardinho soma um ponto a mais na classificação geral pelo fato de ter vencido oito confrontos por 3/0 ou 3/1 e apenas um por 3/2, superando portanto as comandadas de José Roberto Guimarães (confira a tabela de classificação da Superliga feminina).

Na oitava posição, o Barueri ainda não contará com as recém-contratadas Mari Paraíba e Luciane Escouto, ex- Rio de Janeiro. O time paulista vem de derrota para por 3 a 2 para o Minas na última rodada.

INVICTO NA PONTA, OSASCO RECEBE BRASÍLIA

Outras seis partidas completam a rodada desta sexta-feira. No principal duelo, Osasco e Brasília se enfrentam em São Paulo, às 21h30m, com transmissão do SporTV. 
Único invicto da competição, o Osasco da bicampeã olímpica Sheilla, dona do melhor saque e ataque e quinta maior pontuadora da Superliga, venceu seus 11 jogos e perdeu apenas três sets. Já o time do Distrito Federal ocupa o sexto lugar com 18 pontos, com cinco vitórias e seis derrotas.

- Temos que entrar em quadra focadas no nosso objetivo para buscar mais uma vitória dentro de casa. O Brasília não começou bem no campeonato, mas cresceu muito nos últimos jogos. A cada jogo temos que tentar minimizar o número dos nossos erros e também precisamos continuar forçando o nosso saque que tem sido uma das nossas armas na Superliga - afirmou Sheilla.

Nas outras cinco partidas que movimentam a rodada, o Campinas vai até Araraquara encarar as donas da casa, às 20h, no Gigantão; o Maranhão recebe o Sesi-SP, no mesmo horário, em São Luís; São Bernardo e Praia Clube se enfrentam também às 20h, no ABC paulista; o São Caetano pega o Pinheiros, às 20h30m, no ginásio Lauro Gomes; e o Minas Tênis terá o Rio do Sul pela frente, às 20h15m, em Santa Catarina.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/apos-derrota-e-com-vice-lideranca-em-risco-rio-de-janeiro-recebe-o-barueri.html

Nenhum comentário: