sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Luciane Escouto descarta concursos de miss para dar 'porradas' em quadr

Às vésperas do casamento, central, recém-chegada ao Barueri, diz que seguirá com trabalhos de modelo, mas que focará na vida de atleta para ganhar massa muscular

Por Barueri, SP

Depois de meses de inércia e uma semana de treinos, tudo o que Luciane Escouto sente é dor. A situação até melhorou nos últimos dias, mas a central ainda espera por um alívio maior. Mas, em meio a inchaços e cãibras, a jogadora celebra o retorno às quadras. Convidada para fazer parte do elenco na temporada de estreia do Barueri na Superliga, a “mais bela gaúcha” não demorou a dizer sim. Ainda que o momento seja dos mais agitados...

Fora das quadras, Luciane seguiu com seus trabalhos de modelo. Mas, em meio a isso, também aceitou o pedido de casamento do fisioterapeuta Alisson Monteiro. A cerimônia, marcada para maio, tem ocupado boa parte da rotina da jogadora. Agora, com o retorno ao vôlei, sabe que seus dias serão ainda mais intensos. Mas, ao contrário da última temporada, Luciane descarta a participação em concursos como o “Miss Mundo Brasil”, do qual foi finalista no ano passado. Agora, tudo o que ela quer é ganhar massa para poder voltar ainda melhor às quadras.

Luciane Escouto vôlei Barueri (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Luciane Escouto supera dores para voltar à quadra 
(Foto: João Gabriel Rodrigues)

- Foi uma experiência nova, vou guardar com muito carinho. Mas minha vida agora é como atleta. Vou continuar a fazer alguns trabalhos fotográficos, mas nada de concursos. A questão de modelo vai ser que nem antes. Aquele tempo vago, que tenho entre um treino e outro, ou algum fim de semana, dou uma escapadinha da quadra (risos). Dos concursos, estou fora. É difícil de conciliar. E também porque o biótipo é diferente do da quadra. No ano passado, eu acho que me prejudicou um pouco no vôlei. Estava com pouca massa muscular, porque não podia ganhar por causa do concurso. Agora, vou focar na quadra, pegar bastante massa muscular para dar muita porrada (risos).

Luciane Escouto vôlei Barueri (Foto: João Gabriel Rodrigues)Luciane Escouto descarta retorno aos concursos de miss (Foto: João Gabriel Rodrigues)
 
Os dias seguem corridos. Antes do casamento, Luciane tem contado com a ajuda da mãe, que vive no Rio Grande do Sul. Mas já avisou ao noivo, que mora em Macaé, no Sul Fluminense do Rio de Janeiro, que conta com seu apoio para os preparativos.

- Está bem corrido. Para os preparativos do casamento, eu tenho um anjo, que é a minha mãe, que está lá no Sul, onde vou casar. Ela está me ajudando a pesquisar os fornecedores e tudo mais. Mas já avisei ao meu noivo. Já combinamos, sabemos certinho como vai ser. Ele vai vir direto, vai ajudar nesse processo porque não pode ser só a noiva a fazer tudo (risos).

Logo após a chegada de Luciane, Barueri contratou a dupla Mari Paraíba e Natasha Valente, que estava no vôlei de praia. Com o trio, a equipe ganhou o rótulo de “time das musas”. A “mais bela gaúcha não se importa”. Agradece os elogios, mas espera que o grupo mostre força também dentro de quadra.

- Eu achei engraçado. O time tem meninas lindas, o vôlei só tem meninas bonitas. Mas a gente leva na brincadeira mesmo. Então, deixamos as pessoas brincar, levamos na esportiva. O que pode mais ajudar o time é o nosso vôlei. Não adianta o time ter mulheres lindas e não fazer um bom trabalho. Se conseguirmos juntar isso, seria muito legal se viessem patrocinadores novos e tudo mais. Seria bom.

Apesar das dores, Luciane espera estar logo em quadra, ajudando o Barueri. Segundo a central, a estreia não deve demorar.

- Faz uma semana que eu cheguei aqui. Estava de férias, em casa. Então, estou toda dolorida porque faz praticamente seis meses que estava parada. Estou me recuperando o mais rápido possível para que eu possa voltar logo. Tenho certeza que rapidinho eu vou voltar.

Luciane Escouto vôlei Barueri (Foto: João Gabriel Rodrigues) 
Luciane Escouto tem se esforçado durante os treinos 
(Foto: João Gabriel Rodrigues)
 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/luciane-escouto-descarta-concursos-de-miss-para-dar-porradas-em-quadra.html

Nenhum comentário: