Quinto colocado na Série B Brasileirão, Verdão do Cariri busca embasamento jurídico para herdar vaga da Portuguesa, caso o clube paulista perca pontos e seja rebaixado
Derrota para o Paraná, na última rodada, impediu oIcasa de subir (Foto: Giulianos Gomes/Ag. Estado)
Em contato com o GloboEsporte.com/ce, a assessoria do clube explicou que o Verdão do Cariri busca embasamento jurídico para entrar com uma ação no tribunal para herdar a vaga do clube paulista – com a possível punição à Portuguesa, o beneficiado seria o Fluminense, que terminou o campeonato na 17ª posição.
saiba mais
– O
jurídico do clube é atuante. Se vir algum embasamento para entrar (no
STJD), vai entrar.- Portuguesa escala jogador irregular e pode ser rebaixada no Brasileirão
- Vice jurídico da Portuguesa acusa Fluminense de tentar 'virada de mesa'
- Presidente da sessão que condenou Héverton diz que Lusa sabia do resultado
- Lusa vai rastrear telefone para provar que não foi avisada da suspensão
- Advogado do Flamengo prepara defesa da Portuguesa no STJD
- STJD vai julgar denúncia contra Lusa e Flamengo na próxima segunda-feira
Se não tiver embasamento nenhum, não entra. Não existe um prazo, porque tudo ainda está em estudo – confirmou o clube por intermédio de sua assessoria.
A Portuguesa pode perder três pontos por ter escalado o jogador Héverton de maneira irregular, além do ponto do empate sem gols com o Grêmio, no encerramento do Brasileirão.
O meia foi suspenso por dois jogos pelo STJD, por conta de uma expulsão contra o Bahia na 36ª rodada. No entanto, foi relacionado para o duelo contra o Tricolor gaúcho, no Canindé, pela 38ª, e entrou no decorrer da partida. Se for punida, a Lusa cairá de 48 para 44 pontos na tabela, ficando atrás do Fluminense, primeiro da zona de rebaixamento, com 46.
FONT:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/icasa/noticia/2013/12/icasa-estuda-entrar-no-stjd-para-ficar-com-vaga-da-portuguesa-na-serie.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário