Competição, que teve edições em 2007 e 2008, será relançada em janeiro de 2014 com equipes masculinas e femininas, em formato classificatório para Sul-Americano
As meninas do Rio de Janeiro estão garantidas na Copa Brasil 2014 (Foto: Marcio Rodrigues / MPIX )
- O retorno da Copa Brasil estava alinhado com os anseios de clubes e jogadores. Acredito que será um grande sucesso. Como todos os eventos de clubes devem acontecer até 15 de maio, optamos por colocar as vagas nos Sul-Americanos em jogo na Copa Brasil, para evitar qualquer prejuízo à Superliga - disse Renato D’Avila, superintendente técnico da CBV.
Os naipes masculino e feminino terão formatos e critérios de classificação distintos entre si, por decisão dos clubes. O torneio feminino será formado pelos oito melhores colocados da temporada passada da Superliga (Rio de Janeiro, Osasco, Campinas, Sesi-SP, Praia Clube, Pinheiros, Minas e Rio do Sul). Os times serão divididos em dois grupos de quatro, que se enfrentarão entre si de 14 a 16 de janeiro. As semifinais, com os dois melhores de cada chave, acontecerão no dia 17, e a decisão, disputada em jogo único está prevista para o dia seguinte.
Já no masculino, a competição contará com os oito melhores times do turno da atual edição da Superliga. O sistema será de eliminatória simples, e as quatro equipes mais bem classificadas serão anfitriãs das quartas de final, marcadas para o dia 15 de janeiro. As semifinais e a grande decisão estão previstas para os dias 23 e 25, respectivamente, em local a ser definido pela CBV.
A Copa Brasil teve apenas duas edições, realizadas em 2007 e 2008. Na estreia, o Florianópolis (SC), no masculino, e o Rio de Janeiro, no feminino, foram os campeões. No ano seguinte, a competição foi realizada apenas com equipes femininas, e as meninas do Osasco (SP), vice-campeão de 2007, ficaram com o título.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/12/apos-seis-anos-copa-brasil-retorna-e-dara-vagas-para-o-sul-americano.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário