sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Com musa tatuada, Dinamarca tem seleção de belas loiras no Mundial

Lideradas pela central Kristina Kristiansen, dinamarquesas decidem contra o Brasil o primeiro lugar do Grupo B, posição que beneficia seleção para as oitavas de final

Por Direto de Nis, Sérvia

Quando entrar em quadra para encarar a Dinamarca nesta sexta-feira, às 17h15m (de Brasília), no jogo que define o primeiro colocado do Grupo B do Mundial de Handebol feminino, em Nis, na Sérvia, o Brasil terá pela frente não apenas um dos times mais fortes da modalidade. Tricampeãs olímpicas (Atlanta 1996, Sydney 2000 e Atenas 2004), as dinamarquesas não esbanjam talento apenas em ação, mas também beleza. Que o diga a musa Kristina Kristiansen, de 24 anos, 1,63m e 54kg. Jogadora do Team Tvis Holstebro, da Dinamarca, a loira lidera as europeias com muito talento na posição de central. Tatuada e alternativa, Kristina joga com maquiagem no rosto, mas não brinca em quadra e crê que o duelo contra o Brasil será complicado.

- Vai ser um jogo muito duro, a gente sabe disso, e estamos esperando muitos problemas no jogo contra o Brasil. A seleção brasileira evoluiu como equipe e não teremos moleza, disso eu tenho certeza. Será um jogo tão difícil quanto o contra a Sérvia - explica a bela jogadora, que lembrou a primeira derrota da sua seleção neste Mundial, na última quarta-feira, diante da Sérvia (23 a 22) .

Mosaico Kristiansen handebol (Foto: Reprodução / Instagran) 
Kristiansen no dia a dia na Dinamarca 
(Foto: Reprodução/Instagram)

A central, porém, não é a única jogadora da Dinamarca que chama a atenção. Veloz em quadra e muito entrosado, o grupo é homogêneo quando o assunto é qualidade, e o jogo coletivo é o grande diferencial. A situação não muda também no quesito beleza. Predominantemente composto por loiras, o time também chama a atenção das arquibancadas, com Jane Schumacher e Katharina Burgaard, por exemplo.

Após vencer os três primeiros jogos, o time foi derrotado pela Sérvia. O Brasil, por sua vez, venceu as donas da casa. Agora, para retomar a liderança do Grupo B, a Dinamarca precisa vencer bem a seleção brasileira. Para Kristiansen, o jogo será resolvido nos detalhes.

- Assim como contra a Sérvia, quando perdemos por um gol, acredito que a partida contra o Brasil será resolvida nos pequenos detalhes. Quem errar menos vai vencer - frisa a musa.

Mosaico Handebol Dinamarquesas (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia) 
Dinamarquesas esbanjam beleza no Mundial de handebol 
feminino (Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Estrelas em seu país, as dinamarquesas sabem da responsabilidade que carregam, principalmente pelos três títulos olímpicos conquistados pela geração anterior, com o último vindo em Atenas 2004. Além disso, no ano passado, no Campeonato Europeu, a seleção ficou fora do pódio.
- Sabemos da nossa responsabilidade. Somos uma nova geração. Um time que está crescendo com as competições que está disputando. E vamos chegar em alto nível nas próximas disputas - frisa Kristiansen.

Os jogos do Grupo B nesta sexta-feira:
12h45m - Japão x Argélia
15h - Sérvia x China
17h15m - Dinamarca x Brasil 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/handebol/noticia/2013/12/com-musa-tatuada-dinamarca-tem-selecao-de-belas-loiras-no-mundial.html

Nenhum comentário: