domingo, 15 de dezembro de 2013

Ibrahimovic e Cavani marcam, PSG vence e amplia vantagem no topo

Equipe derrota o Rennes por 3 a 1, fora de casa, e se mantém isolada na ponta

Por Rennes, França

 
A derrota por 2 a 0 para o Évian, duas rodadas atrás, deixou o Paris Saint-Germain em alerta. Apesar de não ter perdido o posto de líder, a equipe voltou para o jogo seguinte com outra postura e goleou o Bordeaux por 5 a 0. Neste sábado, novo triunfo pelo Campeonato Francês: o time visitou o Rennes e venceu por 3 a 1, com gols do brasileiro Thiago Motta, naturalizado italiano, do sueco Zlatan Ibrahimovic, de pênalti, e do uruguaio Cavani. (Veja os gols no vídeo acima),

Com o resultado, o PSG se mantém isolado na liderança da competição, com 43 pontos. O segundo colocado é o Monaco, com 38, que enfrenta o Guingamp também neste sábado, às 17 horas. Já o Rennes permanece na 13ª colocação, com 21 pontos. Na próxima rodada, a equipe parisiense recebe o Lille, terceiro colocado, no Parque dos Príncipes.

THIAGO MOTTA, IBRA E CAVANI DECIDEM

O PSG mostrou superioridade no início da partida. Apostando nos contra-ataques rápidos, a equipe criava boas chances. O único gol do primeiro tempo foi aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio, Thiago Motta recebeu no bico direito da grande área, cortou para o meio e chutou com categoria. A bola fez uma bela curva e entrou no canto direito de Costil.

O segundo tempo começou agitado. Aos sete minutos, Verratti deu um lindo toque de calcanhar para Matuidi, que invadiu a área e foi derrubado. Pênalti incontestável. Ibrahimovic pegou a bola para cobrar e não fez feio: pelota no canto direito, e arqueiro no esquerdo.

Ibrahimovic, Rennes x PSG (Foto: AFP) 
De pênalti, Ibra deixa sua marca na vitória sobre
o Rennes (Foto: AFP)

Inferior em campo, o Rennes não se abateu e buscou o gol para diminuir a vantagem dos visitantes. Alessandrini aproveitou uma falta na intermediária para cobrar rasteiro e com força. A bola passou pela barreira e quase parou nas mãos de Sirigu, que não conseguiu segurá-la.
Já nos acréscimos, Cavani, que não fez uma boa partida, conseguiu se redimir. O uruguaio recebeu passe em profundidade, invadiu a grande área e chutou no canto direito, sem chances para Costil. Um bonito gol para fechar o placar da partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2013/12/ibrahimovic-e-cavani-marcam-psg-vence-e-amplia-vantagem-na-lideranca.html

Nenhum comentário: