domingo, 15 de dezembro de 2013

Brasileiras param nas quartas, e dupla chinesa leva Open feminino de Durba

Thaís e Duda derrotam compatriotas Fernanda Berti e Elize Maia nas oitavas, mas não resistem à Mersmann/Schneider na fase seguinte na África do Sul

Por Durban, África do Sul

vôlei de praia Elize, Fernanda Berti e Thaís Durban (Foto: FIVB) 
Fernanda Berti no ataque: dupla com Elize Maia é
eliminada por Thaís e Duda nas oitavas (Foto: FIVB)
 
Mais jovens representantes do Brasil no Open feminino de Durban, na África do Sul, Thaís e Duda se despediram da competição do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2013 nas quartas de final. Depois de vencerem o confronto de compatriotas com Fernanda Berti e Elize Maia, as jovens de 22 e 15 anos, respectivamente, foram superadas pelas alemãs Mersmann e Schneider por 2 sets a 0. O título da etapa ficou com as chinesas Chen Xue e Xinyi Xia, que venceram os quatro jogos disputados neste sábado, derrotando as alemãs Laboureus e Sude na disputa pela medalha de ouro.

Invictas na fase de grupos, Thaís e Duda impuseram o segundo revés a Fernanda e Elize na competição – a dupla encarou a repescagem para chegar às oitavas de final. Sem sentir a pressão, as meninas eliminaram as compatriotas após 37 minutos de partida, com parciais de 21/15 e 21/17 no placar.

vôlei de praia Jana Kohler e Duda Durban (Foto: FIVB) 
Jana Kohler ataca enquanto Duda observa: alemãs eliminam
 brasileiras, mas ficam fora do pódio (Foto: FIVB)
 
Nas quartas, no entanto, as brasileiras não resistiram à Mersmann e Schneider. Em sets diretos, as alemãs puseram fim ao sonho do pódio verde-amarelo com 21/15 e 21/18 no marcador. A alegria das europeias, no entanto, durou pouco. Derrotadas nos dois jogos seguintes, as duas ficaram fora do pódio da etapa.

vôlei de praia Xia e Xue Durban (Foto: FIVB) 
Xia e Xue se sagram campeãs do Open feminino 
de Durban (Foto: FIVB)
 
FONTE:

Nenhum comentário: