domingo, 15 de dezembro de 2013

As estrelas chegaram: Bayern desembarca cansado em Agadir

Time emenda jogo pelo Campeonato Alemão com viagem até o Marrocos

Por Direto de Agadir, Marrocos

Javi Martinez Bayern de Munique (Foto: Victor Canedo)Guardiola chega ao Marrocos (Foto: Victor Canedo)
 
Estão em solo marroquino as talvez mais aguardadas estrelas do Mundial de Clubes. Na madrugada deste domingo, o Bayern de Munique desembarcou em Agadir após quatro horas de viagem desde a Alemanha. O cansaço era evidente: à tarde, a equipe derrotava o Hamburgo, na Allianz Arena, em jogo pelo Campeonato Alemão.

Foi uma pequena maratona. Após a partida, todo o elenco participou de uma cerimônia de Natal junto à torcida, já que o reencontro acontecerá apenas em 2014 devido à paralisação para as festas de fim de ano. Houve ainda um jantar no próprio estádio antes da ida ao aeroporto.
  - Foi uma viagem muito cansativa. Depois do jogo saímos direto, mas é isso aí, mesmo. Faz parte do trabalho, vamos nessa – disse o zagueiro Dante, único a parar para dar entrevistas diante do forte esquema de segurança.

Dante também comentou sobre o rival do Bayern na semifinal de terça-feira. Será o Guangzhou Evergrande, da China, que derrotou o Al Ahly também neste sábado. A equipe de Conca, Elkeson e Muriqui exige atenção, segundo o brasileiro.

- Soube na internet que eles haviam ganhado. Agora é focar, concentrar bem nesse primeiro jogo e já começar com o pé direito, ganhando e ver quem vai para a final. Quem sabe lógico, com o Atlético-MG.

Kroos Bayern de Munique (Foto: Victor Canedo) 
Kroos Bayern de Munique (Foto: Victor Canedo)
 
O Bayern chegou com a pompa de um grande favorito. Faz todo o sentido. Os atuais campeões europeus só deixaram a sala vip interna ainda na área de desembarque quando a polícia conseguiu montar um corredor - apesar da pouca presença de torcedores. Dante prefere não entrar no mérito.

- A gente refuta essa possibilidade de dizer que somos favoritos. É inútil falar isso. Respeitamos todos os adversários que enfrentamos todas as semanas, há muitos bons jogadores no torneio. Precisamos estar focados para fazer um grande torneio e quem sabe conquistar mais um grande título para o Bayern.

Mas e a motivação, a gana pela vitória? Poderia ser equiparada à do Galo, por exemplo?
- Todos muito motivados. Talvez não seja a mesma motivação dos atleticanos, mas estamos muito motivados. Motivação não seria uma desculpa para uma eventual derrota - encerrou.

  Depois de descansar no luxuoso hotel de cinco estrelas, o Bayern treinará já neste domingo no Stade Adrar, em Agadir. A atividade está marcada para às 15h (de Brasília). Antes, haverá uma entrevista coletiva do meia Franck Ribéry e do goleiro Manuel Neuer.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2013/12/estrelas-chegaram-bayern-desembarca-cansado-em-agadir.html

Nenhum comentário: