terça-feira, 22 de outubro de 2013

R10 corre pela primeira vez no campo e anima a todos na Cidade do Galo

Meia do Atlético-MG faz atividade no campo menos de um mês após grave lesão muscular na coxa esquerda; Réver também retorna aos gramados

Por Belo Horizonte

Ronaldinho Gaúcho Atlético-MG (Foto: Fernando Martins Y Miguel) 
R10 marca presença e faz leve atividade na
Cidade do Galo (Foto: Fernando Martins Y Miguel)
 
Em menos de um mês do anúncio da lesão muscular na coxa esquerda, o meia Ronaldinho Gaúcho apareceu pela primeira vez em campo e colocou esperanças em todos na Cidade do Galo de poder voltar aos gramados em breve.

A atividade de Ronaldinho foi apenas corrida leve ao redor do campo, ao lado de Gilberto Silva. Enquanto a estrela do Galo deu continuidade à preparação física, com a ida ao campo pela primeira vez, o volante iniciou o processo de transição para os gramados após a cirurgia no joelho direito.

No dia 27 de setembro, quando foi constatada a lesão muscular grau três na coxa de R10, a expectativa de retorno aos gramados era de sessenta e noventa dias. Com a corrida leve ao redor do campo na tarde desta terça-feira, Ronaldinho deixou otimista o departamento médico do clube em estar de volta aos treinos já nas próximas semanas.

Fato é que o jogador segue com alguns movimentos restritos, porém, a corrida faz parte da manutenção e aprimoramento da condição física do jogador.

Réver
Quem também apareceu no campo foi o zagueiro Réver e o lateral Michel. Réver teve constatado edema ósseo e a corrida ao redor do gramado foi um teste para saber se o zagueiro já tem condições de retornar aos treinos nesta semana.

Michel, que passou por artroscopia no tornozelo direito, também passou pelo teste ao redor do gramado. Em princípio, os dois jogadores não reclamaram de dores, apesar de terem feito a atividade mais cedo do que R10 e Gilberto Silva.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/10/r10-corre-pela-primeira-vez-no-campo-e-anima-todos-na-cidade-do-galo.html

Nenhum comentário: