Time alemão aproveita única chance na etapa final para chegar ao triunfo por 2 a 1 sobre os Gunners. As duas equipes têm seis pontos, assim como o Napoli
saiba mais
Está
tudo embolado no Grupo F da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, o
Borussia Dortmund foi à Inglaterra, derrotou o então líder Arsenal por 2
a 1 e chegou a seis pontos, mesmo número dos Gunners e do Napoli, que
venceu o Olympique de Marselha, na França, também por 2 a 1. Ainda
assim, os londrinos se mantêm na primeira colocação, seguidos por
aurinegros e italianos, de acordo com os critérios de desempate.- Veja a tabela da Liga dos Campeões
- Confira como foi o jogo, lance a lance
- Hulk ajuda o Zenit a derrotar o Porto, e Diego Costa decide para o Atlético
- Torres brilha, Chelsea vence o Schalke 04 e assume a liderança do Grupo E
- Robinho de um lado, Messi de outro: Milan e Barça empatam em reencontro
- FOTOS: confira as imagens da rodada
Para chegar à vitória, o atual vice-campeão europeu mostrou maturidade. Começou bem a partida, saiu na frente, cedeu o empate e passou a levar pressão na etapa final. Mas a tradicional eficiência germânica fez a diferença: num contra-ataque, Lewandowski garantiu o triunfo do Borussia, que não pôde contar com o técnico Jurgen Klopp, cumprindo seu segundo jogo de suspensão após discutir com a arbitragem na estreia.
Na próxima rodada, marcada para o dia 6 de novembro, Borussia e Arsenal voltam a se enfrentar, desta vez na Alemanha, enquanto o Napoli recebe o Olympique, que segue sem pontuar e ocupa a lanterna da chave.
Lewandowski corre para comemorar o gol da
vitória do Borussia (Foto: Agência AP)
vitória do Borussia (Foto: Agência AP)
EQUILÍBRIO NO PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo foi movimentado, com as equipes se alternando no domínio da partida. O Borussia Dortmund começou melhor, tocando a bola e ocupando o setor ofensivo, apesar de jogar fora de casa. Os alemães, comandados por Reus, chegavam em velocidade e não deixavam o Arsenal sair jogando.
Bola na rede: chute de Mkhitaryan abre o placar para o Borussia em Londres (Foto: Reuters)
Depois do gol, porém, o Borussia recuou e viu o Arsenal melhorar. Mesmo com a partida discreta de Özil, os Gunners passaram a ter maior presença ofensiva, embora isso não significasse chances de gol.
Özil tenta sair da marcação: alemão teve atuação
discreta contra o Borussia (Foto: Reuters)
discreta contra o Borussia (Foto: Reuters)
Giroud aproveita falha da zaga e enche o pé para empatar a partida
(Foto: Reuters)
LEWANDOWSKI DECIDE O JOGO
Como numa reedição do primeiro tempo, o Borussia voltou melhor para a etapa final, novamente com mais presença no ataque. Entretanto, o domínio durou pouco. Logo o Arsenal se recuperou, equilibrou o jogo e passou a mandar na partida, encurralando os aurinegros na defesa.
Porém, os Gunners não traduziram o maior volume de jogo em gols. A melhor chance da equipe foi num chute de fora da área de Cazorla, que acertou a trave. No mais, muita correria, mas pouca ameaça para Weidenfeller.
O Borussia, por outro lado, foi cirúrgico. Pressionado durante a maior parte do segundo tempo, o time alemão não desperdiçou sua única chance. Aos 36 minutos, Grosskreutz arrancou pelo lado direito e cruzou para Lewandowski, livre, bater de primeira e dar a vitória aos aurinegros.
FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2013/10/lewandowski-decide-borussia-vence-arsenal-fora-e-embola-o-grupo-f.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário