terça-feira, 22 de outubro de 2013

Gre-Nal valoriza Vargas e o 'afasta' do Grêmio: 'Vamos aproveitar o máximo'

Direção conversa com Napoli, mas adota conformismo sobre saída do atacante ao fim do empréstimo, que não tem valor fixado

Por Porto Alegre

É Vargas entrar em campo para os homens da direção do Grêmio terem dois sentimentos: o atacante vai ajudar o time de Renato Gaúcho e, ao mesmo tempo, dificilmente permanecerá em 2014. Destaque do clássico contra o Inter, o chileno confirmou as impressões ao marcar gol no empate em 2 a 2 (assista ao gol de Vargas ao lado) e manter e valorização no mercado da bola. Até porque o contrato de empréstimo não fixou preço dos direitos do jogador, e o Napoli não está disposto a cedê-lo temporariamente de novo.


A dualidade contraditória - cada vez que Vargas ajuda, fica mais longe - faz até o diretor executivo de futebol Rui Costa alertar a torcida. Diz, grosso modo, que é preciso aproveitar o atleta enquanto ele permanecer como jogador do Grêmio.

- Tenho me reunido com o empresário do Vargas, temos conversado sobre todo o contexto do Napoli. Não posso iludir o torcedor. Cada vez que joga, se valoriza muito. Vamos aproveitar o máximo o talento do jogador, que pode nos ajudar muito ainda - disse o dirigente.


Vargas dribla Muriel e marca o gol do Grêmio no Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio) 
Vargas dribla Muriel e marca o gol do Grêmio no Gre-Nal
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação, Grêmio)
 
O empresário é Cristian Ogalde. Foi com ele que o Tricolor acertou o empréstimo, que custou 1,5 milhão de euros. A liberação só foi possível com a condição de não fixar preço. Em 2011, ao compra-lo da Universidad de Chile, o clube italiano gastou 12 milhões de euros.

- O Napoli investiu muito no jogador. Dificilmente vai emprestá-lo de novo. Até porque ele está muito valorizado. É jogador de seleção e estará na Copa – diz o empresário Rogério Braun, que intermediou a negociação .

Clubes espanhóis e ingleses já buscaram informações sobre o chileno, autor de oito gols em 2013 pelo Tricolor. Nas Eliminatórias, a serviço do Chile, fez cinco. A boa fase deve mantê-lo na equipe, o que muda o sistema do 3-5-2 ao 4-3-3.

- Não quero pensar agora se o Vargas vai jogar. Vou esfriar a cabeça depois do clássico – desconversou Renato.

O contrato de empréstimo termina em 31 de dezembro.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Nenhum comentário: