terça-feira, 22 de outubro de 2013

Bellucci cai para Pablo Cuevas na estreia no Challenger de Buenos Aires

No mesmo dia em que deixou de ser o número 1 do Brasil, paulista é eliminado por uruguaio; Rogerinho, que herdou o posto, estreia com vitória

Por Buenos Aires, Argentina

Thomaz Bellucci estreou com derrota e está eliminado do Challenger de Buenos Aires, na Argentina, torneio disputado no saibro. Nesta segunda-feira, o brasileiro perdeu para o uruguaio Pablo Cuevas, número 401 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1h26m. A derrota acontece no mesmo dia em que Bellucci deixou de ser o número 1 do Brasil, sendo ultrapassado por Rogerinho e João Souza, o Feijão.

Tênis Tomas Bellucci  (Foto: Divulgação / CopaTopper.com) 
Thomaz Bellucci foi eliminado pelo uruguaio Pablo Cuevas
(Foto: Divulgação / CopaTopper.com)
 
Cuevas começou melhor no primeiro set. Confirmou seu primeiro game de saque sem sofrer pontos, quebrou o saque de Bellucci e abriu 4 a 1 na parcial. A partir daí, os tenistas confirmaram seus serviços e o uruguaio fechou o primeiro set em 6/3.

O segundo set começou mais equilibrado, com Bellucci dando mais trabalho no serviço de Cuevas e confirmando seus games de saque. No sétimo game, porém, o uruguaio conseguiu a quebra e passou a liderar a segunda parcial. Bellucci ainda tentou dificultar o saque do rival, mas sem sucesso. O brasileiro teve apenas duas chances de quebra e desperdiçou ambas, permitindo ao adversário fechar o set em 6/4 e o jogo em 2 a 0.

Rogerinho passa por argentino
O brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, estreou bem no Challenger de Buenos Aires. Nesta segunda-feira, o paulista venceu o tenista da casa, Andrés Molteni, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6(2), em 1h57m de um jogo bastante equilibrado.

Tênis Rogerinho (Foto: Divulgação / CopaTopper.com) 
Rogerinho venceu o argentino Andrés Molteni, em sets diretos (Foto: Divulgação / CopaTopper.com)
 
No primeiro set, houve muitas quebras de saque. Rogerinho, que nesta segunda-feira se tornou o número 1 do Brasil, sofreu duas delas, mas conseguiu quebrar o serviço de Molteni três vezes, uma delas na hora decisiva da primeira parcial, vencida pelo brasileiro por 7/5.

O segundo set foi ainda mais parelho. Rogerinho, número 127 do ranking mundial, venceu apenas três pontos a mais que o adversário, mas pontuou nos momentos decisivos e conseguiu levar a melhor no tie-break, por 7 a 2.

Outros brasileiros
Os gaúchos Guilherme Clezar e André Ghem foram eliminados na primeira rodada do Challenger de Buenos Aires.

Clezar perdeu para o croata Kristijan Mesaros, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.
O tenista, número 176 do ranking, lamentou as chances perdidas no primeiro set:
- Perdi muitas chances no primeiro set, não aproveitei as oportunidades que tive. No segundo set acabei baixando a intensidade, não consegui voltar para o jogo e reverter o placar - disse Clezar.
Já Ghem perdeu para o colombiano Alejandro González, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/3.

FONFE: 
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/10/bellucci-cai-para-pablo-cuevas-na-estreia-no-challenger-de-buenos-aires.html

Nenhum comentário: