terça-feira, 8 de outubro de 2013

mundial sub-17 - Em Dubai, Gallo explica corte de goleiro e treinos no CT do São Paulo

Técnico afirma que Lucas, alvo de imbróglio entre São Paulo e Ponte Preta, não foi ao Mundial por critérios técnicos, e rebate René Simões

Por São Paulo



O técnico Gallo não gostou das declarações de René Simões sobre a seleção brasileira sub-17, que desembarcou na tarde desta segunda-feira em Dubai, onde fará a preparação para o Mundial da categoria, que será disputado nos Emirados Árabes.

Em reunião no Rio de Janeiro que tratou de um possível boicote ao São Paulo, acusado pelos demais clubes de aliciar garotos que ainda não têm contrato profissional, René contestou o fato de a Seleção se concentrar no CT de Cotia, onde ficam as categorias de base do Tricolor.

Ele também disse que a CBF acertou ao cortar o goleiro Lucas, alvo da mais recente polêmica sobre o assunto. O garoto defendia a Ponte Preta, mas acabou indo para o São Paulo em uma mudança que provocou críticas de diversos dirigentes. Ele foi um dos quatro cortados em relação à lista inicial de 25 jogadores. Gallo, porém, negou que a decisão tenha a ver com o imbróglio.

Segundo a assessoria de imprensa da entidade, o treinador esclareceu que Lucas foi excluído da lista por critérios técnicos. Como quatro goleiros participaram do período de treinos, um, obrigatoriamente, ficaria fora do Mundial.

Alexandre Gallo entrevista Seleção (Foto: Rafael Ribeiro / CBF) 
Gallo rebate críticas de René SImões e explica corte do goleiro Lucas (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Marcos, do Fluminense, e Thiago, do Flamengo, estavam garantidos no torneio. Lucas perdeu a vaga para Gabriel, do Coritiba. Uma das razões é sua idade. O reforço são-paulino tem apenas 15 anos, e era o mais jovem entre os concentrados em Cotia.

O que realmente incomodou o treinador da Seleção foi a reclamação sobre os atletas treinarem no centro de treinamento do São Paulo. René Simões, inclusive, trabalhou no Tricolor no ano passado, antes de ser demitido. Os dirigentes do clube afirmam que as frequentes ameaças de boicote foram organizadas por René.

- Apenas em duas convocações a seleção brasileira se preparou em Cotia. Em ambas com a sub-17, antes do Sul-Americano e do Mundial. Isso foi acordado com o São Paulo porque a Granja (centro de treinamento das seleções brasileiras, no Rio de Janeiro) está em reforma. É estranho que um profissional como o René, que já foi técnico, supervisor, coordenador, dirigente, não saiba disso - rebateu Gallo, que já teceu vários elogios à estrutura do local onde sua equipe fez a preparação.

No próximo sábado, a seleção brasileira enfrentará a Croácia, no último amistoso antes da estreia no Mundial. Enquanto isso, ainda nesta segunda-feira, haverá uma reunião na Federação Paulista de Futebol para discutir a participação dos clubes na Copa São Paulo de Juniores do ano que vem. Eles querem a exclusão do São Paulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-sub-17/noticia/2013/10/em-dubai-gallo-explica-corte-de-goleiro-e-treinos-no-ct-do-sao-paulo.html

Nenhum comentário: