terça-feira, 8 de outubro de 2013

Luta entre Jon Jones e Glover Teixeira não será no UFC 169, diz Dana White

Segundo presidente, equipe de relações públicas do UFC divulgou data da luta erroneamente, e combate deve acontecer em março de 2014

Por Rio de Janeiro

O UFC voltou atrás nesta segunda-feira e anunciou que Jon Jones e Glover Teixeira não vão se enfrentar no UFC 169, em 1º de fevereiro de 2014, como divulgado na semana passada. Segundo o presidente da companhia, Dana White, o anúncio da luta para essa data foi um erro da equipe de relações públicas da organização. O brasileiro Glover ainda vai desafiar o campeão Jones pelo cinturão dos pesos-meio-pesados, mas um pouco mais tarde, em março, ainda sem data ou local definidos.

- Isso nunca, nunca foi um acordo fechado. Vai ser mais tarde. O acordo nunca esteve fechado. Nossa equipe divulgou e não deveria tê-lo feito - afirmou White em teleconferência com a imprensa americana nesta segunda.

MONTAGEM - Glover Teixeira e Jon Jones (Foto: Agência Getty Images) 
Glover Teixeira e Jon Jones: data da luta ainda não está acertada (Foto: Agência Getty Images)
 
O dirigente não especificou os motivos de a luta não acontecer na data anunciada anteriormente, e disse apenas que o timing não funcionava. O combate deve ocorrer em março, e o sueco Alexander Gustafsson, último desafiante de Jones, vai lutar na mesma época, ou na Suécia, ou em Londres, na Inglaterra. Segundo White, se tanto Jones quanto Gustafsson passarem por seus oponentes, farão a revanche da luta vencida pelo americano no UFC 165, em setembro passado.
- Eles vão 100% lutar - cravou White sobre o casamento da revanche em caso de vitórias dos dois em seus próximos compromissos.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A outra luta anunciada para o UFC 169, entre os pesos-pesados Frank Mir e Alistair Overeem, segue no card, que acontece no dia 1º de fevereiro, véspera do Super Bowl, final da NFL (liga profissional de futebol americano). A data é importante para o UFC, que costuma marcar grandes eventos para a ocasião. Neste ano, pela primeira vez, o torneio será realizado no mesmo estado que o jogo decisivo, em Nova Jersey: o ginásio que abrigará as lutas fica em Newark, enquanto o estádio MetLife Stadium, que sediará o Super Bowl, fica em East Rutherford.

Banner Combate (Foto: Combate)
 

Nenhum comentário: