terça-feira, 8 de outubro de 2013

Ferrari admite que título de Alonso é quase impossível: 'Parabéns a Vettel'

Chefe da escuderia italiana já dá congratulações pela conquista iminente do alemão. Piloto da RBR pode assegurar taça no GP do Japão de domingo

Por Maranello, Itália

Sebastian Vettel e Stefano Domenicali conversam no GP do Bahrein de 2013 (Foto: Getty Images) 
Vettel e Domenicali no  Bahrein (Foto: Getty Images)
 
A conquista do tetracampeonato por Sebastian Vettel parece questão de tempo. E os próprios adversários do jovem alemão já aceitam isso. Com 272 pontos, 77 pontos a mais que Fernando Alonso (Ferrari), o piloto da RBR pode assegurar a taça já no GP do Japão no próximo domingo, caso vença e o espanhol não fique entre os oito primeiros. Restando cinco etapas para o fim do campeonato, o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, praticamente jogou a toalha e até antecipou as congratulações ao rival pela conquista iminente.

- Precisamos ser realísticos. Sabemos que é quase impossível conquistar o título. Então, parabéns a Vettel e pelo que eles (equipe RBR) estão fazendo. No fim, eles merecem – reconheceu o dirigente.

Com 125 pontos em jogo, além de Alonso, outros dois pilotos tem remotíssimas possibilidades de título: Kimi Raikkonen, da Lotus (167 pontos), e Lewis Hamilton, da Mercedes (161 pontos).
Neste domingo, em Suzuka, Alonso tenta evitar que Vettel confirme o tetracampeonato antecipadamente. Os treinos livres começam na quinta-feira, 22h (horário de Brasília), com exibição no SporTV. A corrida é na madrugada de domingo, 3h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Alonso GP da Coreia (Foto: Reuters) Com chances remotas de título, Fernando Alonso tenta evitar tetra de Vettel já no Japão (Foto: Reuters)
 
Arte circuito de Suzuka - GP do Japão (Foto: Infoesporte)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2013/10/ferrari-admite-que-titulo-de-alonso-e-quase-impossivel-parabens-vettel.html

Nenhum comentário: