domingo, 27 de outubro de 2013

Kleina lamenta empate, mas destaca Verdão ‘incontestável’ na Série B

écnico comemora acesso e pede que torcedores que criticaram levem em consideração a evolução da equipe desde o rebaixamento

Por São Paulo

O retorno do Palmeiras à Série A do Campeonato Brasileiro não foi do jeito que a torcida queria. O empate sem gols com o São Caetano, na tarde deste sábado, assegurou o retorno do Verdão à elite do futebol nacional, mas gerou questionamentos de alguns torcedores, que esperavam uma atuação mais consistente. O técnico Gilson Kleina admitiu a frustração por não sair do estádio do Pacaembu com uma vitória, mas destacou a seriedade da equipe e a campanha na Série B.
Com 69 pontos, não há mais possibilidade do Palmeiras deixar o G-4. Mesmo se for derrotado em todas as seis partidas que restam, o Verdão ainda terá vaga na Primeira Divisão em 2014. Jogando contra um adversário que briga contra o rebaixamento à Terceira, a equipe de Kleina sofreu e chegou a tomar alguns sustos ao longo da partida.

– Os jogadores estavam cientes disso. Mesmo com a festa, saberíamos que não seria fácil. Eu disse a eles para nos posicionarmos no lugar do São Caetano. Se fôssemos nós, como entraríamos? Eles se doaram, correram, exigiram do Fernando Prass. Mérito deles. Tivemos as chances, não fomos competentes, mas atingimos o objetivo que era o acesso – destacou o treinador.

Gilson Kleina chegou a ser xingado por alguns torcedores ao final da partida. Membros de uma das torcidas organizadas chamaram o Palmeiras de “time sem vergonha” e, em vez de comemorarem o acesso, preferiram destacar a obrigação da equipe em retornar à elite. Para o técnico alviverde, que comandou o Verdão em todas as 32 rodadas até conquistar o primeiro objetivo no torneio, o time dele ficará marcado pela seriedade.

Sabíamos que era obrigação, mas dentro dela fomos competentes. Existem tantas coisas neste país que são obrigação e que não vemos andar"
Gilson Kleina
 
–  O trabalho desenvolvido é muito sério. As pessoas que não concordaram com essa equipe e com o nosso trabalho tem de saber que a Série B é difícil. Sabíamos que era obrigação, mas dentro dela fomos competentes. Existem tantas coisas neste país que são obrigação e que não vemos andar... O Palmeiras foi perfeito, incontestável e consistente – disse Kleina.

– Os torcedores que nos aplaudiram viram que fomos uma equipe dedicada, e que trabalhamos com muito afinco. Os obstáculos não foram poucos. Não vou ser unanimidade nunca, mas tenho certeza que, tudo que fiz, tentei fazer muito bem feito. Para quem chamou de time sem vergonha, que comparem a situação em que o Palmeiras se encontrava e onde se encontra hoje – completou o treinador alviverde.

Líder isolado da Série B, o Palmeiras agora se volta para brigar pelo título. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 16h20m (horário de Brasília), contra o Paraná, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. A diferença para a Chapecoense, segunda colocada, é de nove pontos.

gilson kleina palmeiras são caetano série B (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Gilson Kleina admitiu frustração com o empate 
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
FONTE:
 

Nenhum comentário: