domingo, 27 de outubro de 2013

Adversários ameçados por rebaixamento assustam Silas

Dos sete jogos restantes aos América-MG, cinco são contra equipes que lutam para não cair na Série B. Técnico teme retranca dos adversários

Por Comente agora

Silas em coletiva no América-MG (Foto: Rafael Araújo / Globoesporte.com) 
Silas preferiria enfrentar equipes que lutam para subir 
(Foto: Rafael Araújo / Globoesporte.com)
 
Faltando sete rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG vive um momento decisivo na briga pelo acesso. Com dois pontos a menos que o quarto colocado Sport, o Coelho aparece na sexta posição e pode até terminar a 32ª rodada no G-4. Para isso, precisa vencer o Paysandu, na terça-feira, às 21h (de Brasília), no Independência, e torcer contra por tropeços do Leão pernambucano e do Paraná, que jogam neste sábado.
Na reta final, o time do técnico Silas vai enfrentar cinco adversários que brigam na parte debaixo da tabela. Se pudesse escolher, treinador preferiria não jogar contra os times da parte debaixo da tabela na reta final do Campeonato Brasileiro.

- Se você me perguntar o que eu prefiro, eu prefiro pegar o Sport, o Ceará, o Avaí e o Paraná, porque são times que atacam e quem ataca deixa espaço. Os outros times estão em uma situação difícil, mas sabem que um empate é bom resultado. Por causa disso não saem pro jogo, então nós vamos enfrentar os jogos mais difíceis.

Para tentar quebrar uma série de cinco partidas sem vencer no Horto, Silas vai armar o time com a mesma postura que teve nas partidas fora de casa, mas promete um pouco mais de pressão.
-A gente não vai mudar. Só vamos usar algumas armas ofensivas de um pouco mais de pressão, porque o tempo nesses dois jogos vai correr contra a gente, então a gente tem que aproveitar cada minuto e transformar isso em jogada de gol. Se a gente consegue fazer um gol, com a fazer que a gente tem, os outros vão ser conseqüência.

O América-MG ainda tem pela frente na Série B: Paysandu, ASA, São Caetano, América-RN, Atlético-GO, Joinville e ABC. O time fica na torcida por tropeços do Sport contra o ASA, no Recife, e do Paraná, que visita o Joinville, em Santa Catarina.
Veja os vídeos do América-MG

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2013/10/adversarios-amecados-por-rebaixamento-assustam-silas.html

Nenhum comentário: