Técnico afirma que seleção pensa sobre Jogos Olímpicos o tempo inteiro
- Os Jogos do Rio significam muito para o time. Não só por sermos o time da casa, mas também porque os brasileiros esperam por essa vitória. Então, a pressão dessas expectativas é outra coisa para a qual nós devemos nos preparar. (...) Eu acordo, tomo café, passo o dia e volto para casa pensando em Rio 2016. Para mim, já começou.
saiba mais
O treinador destaca a importância do Grand Prix para a preparação da
equipe, que enfrenta uma nova fase de renovação, com meninas como Gabi,
destaque da competição. Para Zé Roberto, enfrentar as principais
seleções do mundo fará a seleção crescer rumo a 2016.- Esse torneio é muito importante para o Brasil porque podemos jogar contra várias equipes fortes, com diferentes estilos. E também porque estamos fora de casa por um mês, mas o que ganhamos com isso é maior. A atitude do meu time foi boa durante todo o torneio. Eu não acho que estejamos acima das outras equipes. Há vários times que não conseguiram chegar à final, como Rússia, Turquia e Bulgária. Até os Jogos do Rio, as outras equipes vão melhorar, então não queremos ficar parar trás.
Meninas do Brasil comemoram no pódio do Grand Prix (Foto: Agência AP)
- Durante esse tempo, os Estados Unidos foram o melhor time do mundo e aprendemos muito com eles. Nós melhoramos nosso time porque pensamos sobre os Jogos Olímpicos todo o tempo. Quando jogamos contra os Estados Unidos, tentamos aprender tudo sobre eles. Então, foi normal ter esperado dois ou três anos para voltar a vencer.
Com a vitória, a seleção brasileira conquistou seu nono título da competição. A equipe, então, acabou com o recente domínio dos Estados Unidos, campeões das últimas três edições. Antes, as brasileiras já haviam vencido em 1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008 e 2009.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/09/ze-roberto-festeja-titulo-mas-alerta-para-pressao-ate-2016-ja-comecou.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário