Número 1 do mundo supera a algoz do Aberto da Austrália de janeiro e avança em NY, em 1h27m. Britânico tem início lento, mas derrota Florian Mayer
Serena bateu Stephens, para quem perdera no Aberto da Austrália, em janeiro (Foto: Reuters)
O confronto entre Serena e Stephens era bastante aguardado em Nova York. Por causa da vitória na Austrália, a tenista de 20 anos reclamara que a experiente jogadora sequer olhava mais para os olhos dela, mas as duas fizeram as pazes em maio.
Os primeiros serviços da líder do ranking foram definidos com certa rapidez. Por duas vezes ela levou games sem perder pontos. Já Stephens sofria bastante para confirmar o serviço, travando inclusive um game de nove minutos. Serena chegou a ter chances de quebra bem no começo do jogo, mas só foi obtê-la quando a jovem adversária cometeu dois erros não forçados. No sétimo game, porém, Serena cometeu duas duplas faltas seguidas, a última longe da área de saque, e jogou fora a quebra de frente que conquistara no game anterior. Para a sorte da número 1 do mundo, Stephens voltou a errar em um momento crucial, e Serena fechou o set quebrando mais uma vez o saque da oponente.
A batalha continuou no segundo set. Serena até teve que se salvar em um break point de Stephens logo no primeiro game de serviço. A jovem americana tentava a todo instante ficar próxima da rival no placar, mas não conseguia fazer muito além disso. Stephens perdeu força e novamente ela cometeu erros não forçados que resultaram em duas quebras. Serena teve o saque em mãos a um game da vitória, fez 40-0 rapidamente e matou o jogo três pontos depois, com um ataque de Stephens na rede.
Local da partida, estádio Arthur Ashe estava cheio para a vitória de Serena contra Stephens (Foto: Reuters)
Número 3 do mundo, Andy Murray não esteve no melhor dos seus dias em Nova York, mas mesmo assim conseguiu sair de quadra com uma vitória por 3 sets a 0, em 1h59m. Nem ele nem o o adversário, o alemão Florian Mayer, conseguiram chances de quebra no primeiro set, que só foi definido no tie-break. A partir de então o número 3 do mundo tomou conta da partida. Após perder apenas dois pontos no game de desempate e sair na frente na partida, o britânico garantiu a vitória nos outros sets quase no mesmo tempo que o primeiro, que durou 54 minutos.
Com o placar de 7/6(2), 6/2 e 6/2, Murray se classificou para as oitavas de final do US Open. O próximo adversário do atual campeão do Grand Slam americano será o uzbeque Denis Istomin, 65º do ranking.
O SporTV2 transmite ao vivo todos os dias do US Open, a partir das 12h (horário de Brasília).
Murray teve um primeiro set mais sonolento, mas depois dominou com folga a partida (Foto: Agência EFE)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário