segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Inter iguala maior jejum, mas nega crise e não joga a toalha sobre título

Colorado jamais ficara sete jogos seguidos sem vencer na era dos pontos corridos. Lateral Gabriel cita São Paulo de 2008 para crer em arrancada

Por Porto Alegre

O empate deste domingo com o Coritiba, pela 17ª rodada do Brasileirão, fez o Inter subir uma posição na tabela, mas perder pontos preciosos com a história. O 0 a 0 culminou na sétima partida consecutiva sem vitórias neste Nacional e igualou o maior jejum colorado desde que a fórmula de pontos corridos passou a vigorar, em 2003. O time de Dunga não conhece os três pontos nesta edição desde 24 de julho, sobre o São Paulo. Há longos 40 dias.

Antes da atual edição, o Inter havia ficado sete jogos sem vencer no Brasileirão de 2010. Por outras três vezes, o Inter ficara seis rodadas sem vencer no Brasileirão: 2005 e 2004 (duas vezes). Mas direção, comissão técnica e jogadores parecem não se importar com tamanha marca negativa. Preferem valorizar o fato de, nos últimos seis jogos, não ter conhecido derrotas, foram seis empates. E mais: é o time que menos perdeu, apenas duas, para Bahia e Portuguesa. Assim, vendo o "copo meio cheio", negam crise e ainda apostam numa arrancada rumo ao título.


- O Brasileiro é difícil, sempre há vários postulantes ao título. O Inter é um deles, temos um jogo a menos (contra o Santos, remarcado para 10 de setembro). Não tem crise - se defende o diretor de futebol Marcelo Medeiros. - Vamos focar, trabalhar, amanhã (segunda-feira) tem treino e vamos tentar reverter a situação. É um privilégio trabalhar com eles, é um grupo que se cobra, inteligente, que não gosta de perder. O Inter é quem menos perdeu. Está no caminho.

Data Jogo
28 de julho Náutico 3 x 0 Inter
4 de agosto Grêmio 1 x 1 Inter
11 de agosto Inter 2 x 2 Atlético-PR
15 de agosto Botafogo 3 x 3 Inter
18 de agosto Inter 0 x 0 Atlético-MG
25 de agosto Inter 3 x 3 Goiás
1º de setembro Coritiba 0 x 0 Inter

Para ainda acreditar em título, além do jogo a menos, o Inter se apoia em exemplos de temporadas passadas. Gabriel, que retornou ao time após mais de um mês lesionado, lembrou o São Paulo de 2008, que começou o segundo turno 11 pontos atrás do então líder Grêmio e, mesmo assim, finalizou o campeonato como campeão. Hoje, o Colorado está a dez pontos do Cruzeiro, faltando três jogos para encerrar o turno.

- Existe a cobrança, é normal. Mas o ambiente não é tão ruim assim. No início fizemos a gordura, e não é tão ruim empatar esses jogos. A vitória vai voltar, sem dúvida nenhuma. Já vi outras arrancadas. Como a do São Paulo, que não fez um bom começo e depois deslanchou - ponderou o lateral-direito.

- O ambiente é tranquilo. Trabalhamos sempre da mesma forma. São jogadores muito determinados. Então, a cobrança vai existir sempre, com muita tranquilidade - reforça Dunga.
O recomeço é nesta segunda-feira, em treino no CT Parque Gigante. O confronto com o Corinthians, pela 18ª rodada, ocorre na quarta-feira, às 21h50m, em Novo Hamburgo.

CORREÇÃO: diferentemente do que o GLOBOESPORTE.COM informou nesta reportagem, o Inter já havia ficado sete jogos sem vencer na era dos pontos corridos. O fato ocorreu no Brasileirão de 2010. A informação já foi corrigida.


internacional juan coritiba inter (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter) 
Inter esbarra em empates e não consegue vencer (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
 

Nenhum comentário: