Técnico e Juninho criticam atacante em lance que deu origem ao quarto gol do Cruzeiro
Ainda à beira do campo, Dorival Júnior se dirigiu a Willian de forma ríspida, como fizeram Cris e outros jogadores do Vasco logo após o gol. E nem mesmo uma conversa com o atacante do Cruzeiro ao pé do ouvido ainda durante a partida fez com que o técnico se conformasse com o lance.
- Imperou a deslealdade. Favoreceu a malandragem. O Willian pegou a bola e a jogou de uma maneira que poderia pressionar. Jogou a bola e foi em cima do Fagner, e o gol só saiu por causa disso. Fair play falso? Fair play sacana? No Brasil a gente aprende a valorizar a sacanagem, aprende a ser sacana desde pequeno. E foi isso o que aconteceu. O jogo foi definido numa jogada de falsidade de um fair play. Não tem por que usar de artimanhas e artifícios desleais ao esporte - esbravejou.
Ao deixar o campo, o capitão Juninho Pernambucano também lamentou a atitude de Willian e creditou o lance como sendo definitivo para o resultado da partida.
- A bola era para ser jogada para o Vasco e o William agiu malandramente. Infelizmente no Brasil o malandro é sempre o certo, o mais esperto. Ele jogou a bola em condição de pressionar o Fagner, depois a jogada teve sequência e eles definiram a partida - disse.
Fora o lance polêmico, Dorival Júnior reconheceu que o Cruzeiro mereceu a vitória, mas destacou qualidades na atuação do Vasco que, segundo ele, também poderia ter deixado o Mineirão com pelo menos um ponto.
- Saio daqui tranquilo. O Cruzeiro fez um grande jogo e o Vasco também. Foi um espetáculo de oito gols. Qualquer resultado poderia ter acontecido, mas não dessa maneira. Isso tira o brilho. Lamento profundamente o que aconteceu.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/09/lance-de-willian-revolta-vascainos-fair-play-sacana-ataca-dorival.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário