Técnico revelará time que começa o jogo contra o Cruzeiro só no treino de sábado, pela manhã. Douglas e Romarinho vão bem nas bolas paradas
Jocinei pode ter a sua primeira chance no Timão (Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
A única novidade foi um teste feito pelo auxiliar Fábio Carille com o volante Jocinei. Ainda sem estrear, o atleta foi testado ao lado de Ralf em um trabalho específico de posicionamento defensivo. Na última terça, Tite havia dito que preferia não utilizar o jovem de 23 anos em uma situação delicada como a atual, para evitar que ele fosse "queimado" com a torcida. A derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, na quarta, fez o técnico admitir possíveis alterações em sua formação.
Sem Paolo Guerrero, há a possibilidade do Corinthians ter seu esquema tático alterado neste fim de semana. Acostumado ao 4-2-3-1, com uma referência no setor ofensivo, dentro da área, o Timão pode partir para o 4-4-2, que foi utilizado na primeira fase da Taça Libertadores da América e foi bem avaliado pela comissão técnica. A tendência é que Danilo e Emerson Sheik retomem suas respectivas vagas entre os titulares.
Caso Alessandro, que vem se recuperando de um problema na panturrilha direita e que não entrou em campo nesta sexta, trabalhe na manhã deste sábado, a provável formação do Corinthians diante do Cruzeiro será a seguinte: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Edenílson (Jocinei), Danilo e Douglas; Alexandre Pato e Emerson Sheik.
Sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, o Corinthians já está a oito do Atlético-PR, primeiro time dentro do G-4. O objetivo declarado do Timão para o segundo semestre é uma vaga na Taça Libertadores da América.
Boa pontaria nas faltas
O meia Douglas e o atacante Romarinho foram separados do restante do elenco na metade final do treino para treinar cobranças de faltas. Ambos mostraram bom desempenho, com destaque especial para o camisa 10, que acertou apenas uma de 17 cobranças na barreira. Todas as outras, se não entraram, bateram na trave, passaram perto ou exigiram defesas difíceis do goleiro Walter. Foram oito gols marcados. Romarinho fez sete.
Nenhum comentário:
Postar um comentário