A pedido do treinador, revoltado com a punição dada por Wilton Fernando Sampaio, clube solicita ao STJD que juiz também seja levado a julgamento
Luxemburgo está na bronca com o árbitro Wilton Sampaio (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera
- O delegado do jogo, Marcelo Vianna, não me deixou fazer o adendo na súmula porque disse que não podia. Consultei o departamento jurídico do Fluminense e tomamos a atitude de antecipar a minha defesa. Não pode ter uma verdade absoluta. O que ele fez no jogo, na minha expulsão, não é verdade - argumentou.
Logo após a partida, Luxemburgo já havia anunciado, em entrevista coletiva, o desejo de se defender na súmula. O treinador afirma que, no fim da primeira etapa, estava apenas conversando com Rafinha, volante tricolor, quando levou uma dura do quarto árbitro. Somente na volta do intervalo foi informado de que estava expulso.
Na quinta-feira, os advogados do Fluminense entraram com uma notícia de infração junto à Procuradoria do STJD, alegando que o árbitro não agiu de maneira correta na expulsão de Luxemburgo. O clube pede para que Wilton Fernando Sampaio seja julgado por seu comportamento na partida. A Procuradoria deve analisar o pedido na próxima semana.
- Você abre o braço para falar "foi falta" e está expulso. No basquete, o treinador acompanha o juiz na linha da quadra, o Bernardinho fala para caramba no vôlei... Aí no futebol você fala com o árbitro reserva e ele diz que você está fazendo teatrinho. Peraí, respeita a gente - finalizou Luxemburgo, que ainda não tem julgamento marcado por conta da sua expulsão.
* Colabarou Thiago Benevenutte, estagiário, sob supervisão de Cauê Rademaker
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/09/flu-entra-com-representacao-contra-arbitro-que-expulsou-luxemburgo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário