sábado, 21 de setembro de 2013

Gil pede que o Coritiba fique atento na marcação contra o Fluminense

Após os erros da defesa nas últimas rodadas, volante diz que o time precisa ser unido e marcação começar no ataque

Por Curitiba


Vitor Junior Gil Coritiba treino (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)Gil terá missão de parar o meio do Fluminense (Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba)

O volante Gil quer o Coritiba marcando o Fluminense em todos os setores do campo, para o time não repetir os erros dos últimos jogos. Após o setor ter sido questionado contra Bahia e Goiás, o atleta saiu em defesa dos companheiros e disse que a marcação precisa ser feita desde os homens de frente, para facilitar o trabalho de contenção.

Desde o jogo contra o Botafogo, quando o time perdeu 3 a 1 e não teve uma atuação equilibrada, a zaga tem sido bastante cobrada. Nos empates em casa diante Bahia e Goiás, os gols dos adversários saíram após falhas de marcação e individuais. Para evitar que isso ocorra no Maracanã, Gil explicou que o time deve entrar concentrado no jogo.

- É muito questionado só a defesa, mas é o todo. Para a defesa ir bem tem que começar a marcação na frente. Nós do meio de campo temos que nos ajudar. Infelizmente aconteceu de tomar os gols no jogo que passou, mas temos que procurar manter a postura e ter mais concentração. Nos últimos jogos a gente deixou cair o poder de concentração e tomamos os gols. A gente tem conversado e vamos melhorar para não falhar e garantir o resultado.

Gil terá a principal missão de parar as jogadas do clube carioca no meio de campo. Sem um companheiro de ofício no setor, já que Bottinelli deve ser titular no lugar dos machucados Willian, Júnior Urso e Uelliton, ele ficará com a função de primeiro volante e atuará á frente da zaga.

Com as constantes mudanças a cada jogo, o Coxa não tem conseguido manter um padrão de jogo. Contra o Fluminense, Gil disse que Marquinhos tem procurado dar tranquilidade aos atletas que vão entrar em campo e aumentar a confiança do grupo.

- O professor tem passado tranquilidade para a gente. Sabemos que estamos perdendo grandes jogadores por lesões, mas ele tem passado tranquilidade para quem está jogando. Acreditamos na força do grupo e no trabalho. É procurar chegar contra o Fluminense e dar o melhor para sair com um bom resultado.

Coritiba e Fluminense jogam no sábado às 18h30m (de Brasília), no Estádio Couto Pereira.

Nenhum comentário: