sábado, 21 de setembro de 2013

Cercado de expectativa, Montes Claros Vôlei recebe o Rio de Janeiro

Torcida promete apoiar o time na volta ao 'Caldeirão'. Rio de Janeiro quer confirmar condição de favorito ao título.

Por Montes Claros, MG


treino do Montes Claros volei (Foto: Asssessoria do Montes Claros Vôlei) Montes Claros pronto para enfrentar o Rio de Janeiro. (Foto: Asssessoria do Montes Claros Vôlei)

Chegou a hora. Despois muita expectativa da torcida e dos atletas, o Montes Claros Vôlei faz seu primeiro jogo pela Superliga Masculina no ginásio Tancredo Neves. Depois de uma temporada longe da competição, o Montes Claros recebe o Rio de Janeiro neste sábado, 21, ás 18h. No jogo de estreia o time montes-clarense perdeu para o Cruzeiro por 3 sets a 0.

O técnico Paulo Martins não esconde a ansiedade para ver o time em quadra e a torcida nas arquibancadas.

- A expectativa é a melhor possível. Apostamos muito no trabalho realizado durante a semana. A equipe tem evoluído a cada dia. Sabemos que não será fácil, mas vamos jogar com garra e contamos com o apoio dessa imensa torcida, que é mais um jogador dentro de quadra, assim podemos trazer um resultado positivo - diz Paulo Martins.

O técnico montes-clarense destaca que é preciso muita atenção para enfrentar o atual campeão da Superliga.

Paulo Martins vôlei (Foto: Asssessoria do Montes Claros Vôlei)Técnico Paulo Martins ansioso para ver o time em casa(Foto: Asssessoria do Montes Claros Vôlei)

- A gente sabe do potencial da equipe do Rio de Janeiro. É muito forte e tem três jogadores de Seleção Brasileira como Bruninho, Leandro Vissotto e Mário Júnior, mas ainda estão vulneráveis em alguns pontos e estão se organizando taticamente. Temos que ter muita atenção para fazermos um bom jogo - avalia.

Para a partida deste sábado, Paulo Martins aposta em um time mais entrosado. Ele conta com a volta do central Alberto e do oposto Wanderson que não enfrentaram o Cruzeiro. O oposto Vivalde que foi o foi maior pontuador na derrota em Contagem, com 11 pontos, deve ser mantido. O provável time para enfrentar os cariocas é Everaldo, Túlio, Bob, Lucas, Vivalde, Athos, Thiago Brendle.

O Rio de janeiro venceu o Maringá por 3 sets a 1 na estreia da competição e busca mais uma vitória para assegurar a condição de um dos favoritos ao título. O time comandado pelo técnico Marcelo Fronckowiak perdeu para esta temporada, Lucão, Dante e Theo, mas conta com o expeitente levantador Bruninho e o oposto Leandro Vissotto.

Força da torcida
O diferencial do Montes Claros nas edições da Superliga 2009/2010 e 2010/2011 foi sua fanática torcida que por várias vezes lotou o ginásio Tancredo Neves. A expectativa em torno da volta vôlei ao ginásio é grande. O time tem duas torcidas organizadas que estão repercutindo o jogo nas redes sociais. Uma das novidades que será  apresentada antes do jogo é um jingle sobre o novo time do Montes Claros.

A estudante Lara Martinele sempre foi assídua nos jogos em edições anteriores e não vê a hora de voltar a torcer de perto.

- A expectativa é alta porque foi muito tempo sem ver um jogo do Montes Claros. A euforia por essa volta e a ansiedade para estreia que se aproxima é elevada. Espero que seja um bom jogo. Vou cantar,vibrar e torcer muito para primeira vitória na volta ao caldeirão - diz.

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) no Montes Claros Shopping e neste sábado a partir das 10h podem ser encontrados na bilheteria do ginásio Tancredo Neves.

Ginasio tancredo neves em montes claros (Foto: Clésio Robert)Ginásio Tancredo Neves em jogos de edições anteriores da Superliga (Foto: Clésio Robert)

Nenhum comentário: