Americana perde para alemã, número 24 do mundo, nas oitavas de final do Grand Slam e sofre derrota após 34 partidas de invencibilidade na temporada
Sabine Lisicki foi uma pedra do sapato de Serena Williams, nas oitavas de final de Wimbledon, nesta segunda-feira. A alemã, que tentava repetir a campanha do ano passado no All England Club, em Londres, quando chegou às quartas de final, começou bem, mas viu a adversária crescer depois que a número 1 do mundo perdeu o primeiro set por 6/2. Sem cometer erros não forçados, a americana empatou por 6/1. Mas a 24ª do ranking retomou o ritmo do início do confronto, aplicou uma virada com raça na última parcial e conquistou a primeira vitória sobre a pentacampeã do Grand Slam britânico com 6/4 no terceiro set.
Eliminada nas oitavas em Wimbledon, Serena também viu uma longa invencibilidade acabar. Ela não perdia há 34 partidas. Também foi a primeira derrota da americana para a alemã no circuito. A número 1 do mundo havia vencido os dois confrontos anteriores, em Stanford, em 2011, e em Charleston, no ano passado.
Lisicki sorri e comemora primeira vitória sobre Serena na carreira (Foto: Getty Images)
A eliminação de Serena define que as quartas de final de Wimbledon não terão a presença de tenistas do top 3 da WTA. Vice-líder do ranking, Victoria Azarenka abandonou o torneio antes de disputar a segunda rodada devido a lesão no joelho direito, e Maria Sharapova foi derrotada na mesma fase pela portuguesa Michelle Larcher de Brito.
Serena reclama consigo mesma após cometer
erros em quadra (Foto: AFP)
erros em quadra (Foto: AFP)
O SporTV2 transmite ao vivo os jogos de Wimbledon até o dia 7 de julho. Nesta terça-feira, o Canal Campeão acompanha as partidas de quartas de final da chave feminina, a partir das 9h (horário de Brasília).
Confronto equilibrado
Semifinalista de Wimbledon há dois anos, Lisicki mostrou em quadra que tem mais do que beleza. Bem postada, a alemã foi ganhando confiança à medida que ia salvando break points. Foram quatro logo nos primeiros games de partida. Do outro lado, Serena pecava nos erros não forçados - 12 só no primeiro set - e um deles foi um smash que foi parar na rede.
Se a americana não aproveitou as chances de quebra, Lisicki fez exatamente o contrário. Só não converteu um, no terceiro game. Após mandar uma direita no contrapé da número 1, ela viu a rival se salvar no saque. Depois do quarto game, foi só alegria para a alemã. Numa corrida de quatro games vencidos de forma consecutiva, a 24ª do ranking fez 6/2 com direito a ponto de devolução de saque no triplo break point.
Serena reage, mas é eliminada
Por causa da boa atuação de Lisicki, o primeiro set levou 44 minutos para acabar. Atrás no placar, Serena resolveu se impor. Forçou o saque e devolveu com potência o serviço da oponente. A americana tentava definir os pontos com rapidez, quase sempre bem sucedida. Em 27 minutos, ela só perdeu um game e fez 6/1. E um detalhe que significa muito a evolução da número 1: empatou a partida sem cometer um erro não forçado sequer na parcial.
Lisicki jogou de igual para igual com Serena,
principalmente no 1º e 3º sets (Foto: Reuters)
principalmente no 1º e 3º sets (Foto: Reuters)
As quebras e o empate motivaram a 24ª do ranking. Assim como aconteceu no primeiro set, Lisicki foi ganhando motivação à medida que os ataques encaixavam bem. No nono game, ela chegou a ter o break point depois de forçar um ataque de Serena para fora. Dois pontos depois, a americana tentou pontuar, mas, desequilibrada, se viu novamente na pressão de ter o saque quebrado. Então a número 1 errou. O ponto parecia garantido. Colada à rede, Serena recebeu uma bola alta, mas alongou demais o smash, que caiu fora de quadra.
Sacando para o jogo, Lisicki foi paciente nas trocas de bola. Fez 30-0, tomou o empate e em seguida veio o match point após um saque aberto. Serena pulou para deixar a bola ir para fora. Mas não teve malabarismo que evitasse a derrota da atual campeã de Wimbledon. Mais à frente, a alemã trabalhou as jogadas e, na hora que Serena devolveu flutuando, ela matou o jogo com um winner de direita.
Serena deixa a quadra e, mesmo derrotada, recebe pedido de autógrafos dos torcedores (Foto: Reuters)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário