segunda-feira, 1 de julho de 2013

Anderson Silva: 'Se enfrentar Jon Jones, acho que não vou vencer'

Às vésperas de defender o cinturão, brasileiro admite que campeão peso-meio-pesado tem mais vantagens e o lembra dele mesmo quando jovem

Por Los Angeles, EUA
 
Conte o próprio Anderson Silva entre as pessoas que acham que Jon Jones o venceria. Campeão dos pesos-médios e invicto em 16 lutas no UFC, o brasileiro revelou nesta segunda-feira, durante um almoço com a mídia em Los Angeles, nos EUA, não acreditar que pode vencer uma superluta contra o atual campeão dos pesos-meio-pesados, no duelo mais esperado e comentado por fãs de MMA nos últimos anos.

Jon Jones e Anderson Silva (Foto: Divulgação/UFC)Anderson Silva acha que não venceria luta contra Jon Jones (Foto: Divulgação/UFC)
 
- Em sua categoria, Jon Jones é o melhor. Se enfrentá-lo, acho que eu não vou vencer - disse Anderson Silva, de acordo com o "MMA Fighting".

O Spider tem outro desafio pela frente no próximo sábado, quando coloca sua sequência invicta em jogo contra o americano Chris Weidman no UFC 162. Todavia, o presidente do Ultimate, Dana White, disse também nesta segunda, em outro encontro com a mídia americana, que o brasileiro faria uma superluta, ou contra Jones ou contra o campeão peso-meio-médio, Georges St-Pierre, se vencesse a luta com Weidman.

Anderson fez campanha para enfrentar GSP no fim do ano passado, mas o canadense preferiu enfrentar Nick Diaz e tem compromisso marcado para novembro contra Johny Hendricks. O brasileiro tem se mostrado relutante por um combate contra Jones, e, após dizer que achava que não venceria, disse ver semelhanças entre ele próprio e o americano.

- Jon Jones é diferente. Ele é largo. Ele é jovem. Mas na luta eu me vejo em Jon Jones, vejo eu mesmo de muito tempo atrás. Ele é muito inteligente - contou.

Em seguida, os jornalistas americanos perguntaram quais seriam as vantagens do Spider num potencial combate com Jones.

- Não sei. Na minha opinião, tenho mais experiência que o Jon Jones, mas essa é a única vantagem - concluiu.

UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)


CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver


CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell


header UFC ao vivo banner Combate (Foto: Sportv.com)
 

Nenhum comentário: