quarta-feira, 24 de julho de 2013

Esquema com três atacantes não prejudica marcação, diz Nem

Volante entende que equipe soube se comportar no setor defensivo contra o Palmeiras e aceita se formação for a escolhida para jogo contra o Bota

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Nem vê bom momento com esquema com três atacantes (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC)
 
Um esquema com três atacantes, até poderia poderia incomodar aqueles que trabalham no setor defensivo do Figueirense. Porém, este não é o pensamento do volante Nem. Satisfeito com as atuações da equipe nas últimas rodadas da Série B, o jogador diz se sentir à vontade com a formação que prioriza também o ataque, mas com uma ressalva: todos têm de ajudar na marcação.

Diante do Palmeiras o treinador Adilson Batista colocou em campo no estádio Orlando Scarpelli os atacantes Ricardinho, Ricardo Bueno e Rafael Costa. Apesar da derrota por 3 a 2, o ataque funcionou e, ao que parece, a formação será repetida para o jogo da próxima quarta, diante do Botafogo, pela Copa do Brasil. Partida que precisa ser vencida para que o time catarinense possa avançar.

— O que o Adilson (Batista) optar. Tudo é treinado, nada é feito por acaso, fizemos uma boa semana antes do jogo contra o Palmeiras e não atrapalha na marcação. É só cada um ajudar ali dentro e fazer o que tem que fazer — falou Nem.

Nas duas últimas rodadas da Série B, o Figueirense teve em campo duas formações diferentes. Contra o Palmeiras, o esquema com três atacantes e, diante do Atlético-GO, até em função da suspensão de Ricardinho, uma dupla de homens avançados. Contudo, a tendência para esta quarta, até pela boa fase em que Ricardo Bueno vive — são cinco gols em três partidas — é que o trio ofensivo esteja novamente em campo. Satisfeito com as duas atuações, contra os paulistas e goianos, Nem deixa nas mãos de Adilson a escolha. 

— Nós jogamos bem os dois jogos, nos dois esquemas. O que ele optar, vamos acatar e vamos fazer o nosso melhor. Fomos bem nos dois esquemas — disse.

nem, volante, figueirense, palmeiras, orlando scarpelli, (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC) 
Nem em ação na partida diante do Palmeiras (Foto: Luiz Henrique / Figueirense FC)
 
 
FONTE:

Nenhum comentário: