quarta-feira, 24 de julho de 2013

Engenhão tem previsão de reabertura parcial em abril de 2014

Interditado desde o dia 26 de março, estádio voltará a ser utilizado com capacidade reduzida

Por Thales Soares Rio de Janeiro


No mar de más notícias que rondou o Engenhão, finalmente uma traz um alento para o Botafogo. 

O estádio já tem previsão de reabertura para abril de 2014, quando será utilizado com capacidade reduzida. No dia em que anunciou o cronograma da reforma da cobertura, motivo da interdição no dia 26 de março, os representantes do consórcio e da Prefeitura do Rio haviam informado que essa possibilidade não existia.

A previsão para a realização da reforma é de 18 meses, com entrega oficial do estádio apenas em novembro de 2014. No entanto, a comissão que acompanha o andamento da obra e vem estudando o caso determinou que haverá condições de utilizar o local com capacidade reduzida a partir de abril.

estádio Engenhão treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) 
Engenhão deve voltar a receber público no ano que vem (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo)
 
Essa situação, no entanto, ainda depende do aval da Prefeitura do Rio, via Secretaria de Obras, o que deve acontecer. Com isso, o Botafogo poderia voltar a utilizar o estádio para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O contrato com o Maracanã, inclusive, já vinha sendo negociado com o clube ciente dessa informação. Por isso, a previsão de jogos no estádio para o ano que vem no acordo seria de até 15 jogos apenas. Como o Engenhão teria capacidade para 15 mil pessoas nessa fase, grandes jogos seriam levados para o Maracanã.

A reforma do Engenhão ainda está na fase de canteiro de obras e detalhamento do projeto. A montagem das gruas só começará a ser feita em agosto, quando também será iniciado o escoramento da cobertura e a fabricação das peças. O reforço propriamente dito só será realizado a partir de dezembro.

FPNTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/07/engenhao-tem-previsao-de-reabertura-para-abril-de-2014.html

Nenhum comentário: