quarta-feira, 24 de julho de 2013

Com escalações ideais, Figueirense e Botafogo buscam vaga nas oitavas

Adilson Batista repete time que perdeu para o Palmeiras, e Oswaldo apenas promove volta de Marcelo Mattos. Cariocas venceram jogo de ida por 1 a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

montagem adilson batista oswaldo de oliveira figueirense x botafogo (Foto: Editoria de Arte) 
Adilson Batista e Oswaldo de Oliveira testam força máxima pela Copa do Brasil (Foto: Editoria de Arte)
 
Figueirense e Botafogo fazem nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partida de volta de um dos confrontos mais equilibrados da Copa do Brasil até o momento. No jogo de ida, realizado no Rio de Janeiro, vitória do clube carioca por 1 a 0, gol de Rafael Marques. Em campo, os treinadores terão o que consideram as escalações ideais de cada equipe no momento. O Alvinegro carioca conta com o retorno de Marcelo Mattos, enquanto o catarinense dá confiança ao time que vem de derrota na Série B. Quem se classificar garante uma das últimas vagas nas oitavas de final do torneio.

O Figueira tentará parar Seedorf, e o responsável pela missão será o volante Nem. Mas o técnico Adilson Batista sabe que não bastará marcar o adversário. Precisando balançar as redes no mínimo duas vezes, ele aposta no trio de ataque formado por Rafael Costa, Ricardo Bueno e Ricardinho, responsável por 68% dos gols do time na Segundona. Pela frente, terá uma defesa que ainda não foi vazada em cinco partidas na competição. Após cumprir suspensão pelo Brasileiro, Marcelo Mattos reforça o setor no lugar de Renato.

Márcio Chagas da Silva (RS) será o árbitro do jogo e terá como assistentes Altemir Hausmann e Marcelo Bertanha Barison, ambos do Rio Grande do Sul. O jogo terá transmissão do SporTV 3 e também acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM.

header as escalações 2

Figueirense: Adilson Batista, ao que parece, depois de sete meses, parece ter encontrado a sua formação ideal. Conta com a boa fase de Ricardo Bueno e Rafael Costa e a possibilidade de ter seus homens de confiança, Maylson e Ricardinho. Por isso, deve repetir a formação que, apesar da derrota, agradou contra o Palmeiras. O provável time: Tiago Volpi, André Rocha, Thiego, Bruno Pires e Wellington Saci; Nem, Dener, Maylson e Ricardinho; Ricardo Bueno e Rafael Costa.
Botafogo: Oswaldo de Oliveira, como de costume, deve mexer o mínimo possível na escalação e repetir quase todo o time que venceu o Náutico no último sábado. A única mudança deve ser o retorno do volante Marcelo Mattos no lugar de Renato. A formação deve ser a seguinte: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro, Vitinho e Seedorf; Rafael Marques.

quem esta fora (Foto: arte esporte)
Figueirense: o zagueiro Douglas Silva, e os volantes Willian Magrão, Ronaldo Tres e Luan seguem de fora por conta de lesões. Hildo, em fase final de recuperação, deve voltar a ser opção para a próxima partida.
Botafogo: Cidinho sofreu uma operação no joelho esquerdo, Lucas fraturou o tornozelo esquerdo e Octávio foi submetido a uma cirurgia no punho direito. Elias está fora por já ter defendido o Resende na Copa do Brasil.

 

header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Figueirense: Douglas e Tinga.
Botafogo: ninguém.
 

header_na_historia (Foto: arte esporte)
Há seis anos, Figueirense e Botafogo disputavam uma das semifinais da Copa do Brasil. No confronto de ida, realizado em Florianópolis, a vitória foi dos catarinenses, por 2 a 0, gols de Cleiton Xavier e Victor Simões - que posteriormente viria a defender o clube carioca. Já na polêmica partida de volta, houve triunfo do Bota por 3 a 1, mas classificação do time de Santa Catarina, por causa do gol marcado fora de casa. Veja a ficha do jogo na Futpédia clicando aqui.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-brasil/noticia/2013/07/com-escalacoes-ideais-figueirense-e-botafogo-buscam-vaga-nas-oitavas.html

Nenhum comentário: