quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ainda sem definir o tipo de marcação, Seedorf receberá atenção especial

Meia holandês do Botafogo será observado de perto por Nem, volante do Figueirense, que ainda não sabe se marcação será individual ou por setor

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Seedorf jogo Botafogo Figueirense Copa do Brasil (Foto: Satiro Sodre / SSPress) 
Seedorf é motivo de preocupação para jogo de volta da Copa do Brasil (Foto: Satiro Sodre / SSPress)
 
Primeiro Valdivia, no sábado, agora Seedorf. Em menos de uma semana, dois jogadores de qualidade acima da média para serem marcados no Figueirense. Com o duelo diante do Botafogo, quarta-feira, às 21h50m, que dá vaga às oitavas de final da Copa do Brasil, os atletas ganham a preocupação do holandês, destaque na equipe carioca.


Para o volante Nem, tanto o chileno quanto Seedorf são jogadores que merecem atenção. Responsável por marcar Valdivia no duelo do último sábado, o atleta alvinegro admite que ainda não sabe qual a forma de parar o meia do Bota, mas que conversará com Adilson Batista para definir a estratégia.

- São grandes jogadores, têm qualidade, e o que o professor Adilson optar, marcação individual, por setor, vamos procurar fazer e tentar pará-lo – disse Nem.

Se for marcação individual oi zona, vamos tentar pará-lo
Nem, volante
 do Figueirense
 
Na visão do técnico Adilson Batista após o duelo contra os palmeirenses, o Figueirense soube marcar Valdivia. O comandante, no entanto, alertou para as diferentes características entre os meias, ressaltando que Seedorf gosta de se mover mais, caindo também pelas pontas do campo.

- Funções diferentes, o Seedorf ora está por dentro, ora está do lado. O Valdivia roda muito, então a gente trabalhou por setor, então foi bem neutralizado (o Palmeiras) – avaliou Adilson Batista, em entrevista coletiva.

A expectativa de Nem é que a torcida compareça para reverter o placar de 1 a 0. Segundo o volante, o apoio das arquibancadas já foi essencial para a boa atuação no último duelo da Série B, e conta novamente com o inventivo para uma boa apresentação.

- O jogador em si sempre tem que entrar buscando a vitória, temos que enaltecer a torcida que compareceu, apoiou, e vamos precisar deles novamente. É o décimo segundo jogador nosso, e com o apoio deles vamos conseguir o resultado – finalizou o volante.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2013/07/ainda-sem-definir-o-tipo-de-marcacao-seedorf-recebera-atencao-especial.html

Nenhum comentário: