quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sem Juliana, CBV revela lista para o Mundial; Alison/Emanuel tenta o bi

Entidade mantém duplas que estão disputando o Circuito Mundial 2013

Por SporTV.com Stare Jablonki, Polônia


Alison e Emanuel vibram com título em Roma (Foto: divulgação / FIVB)Alison e Emanuel no pódio em Roma há dois
anos: dupla tenta o bi (Foto: divulgação / FIVB)

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou nesta quinta-feira as quatro duplas de cada naipe inscritas para o Campeonato Mundial de Vôlei de Praia de Stare Jablonki, na Polônia, de 1º a 7 de julho de 2013. A entidade optou por manter as quatro duplas que estão disputando as demais etapas do Circuito Mundial, confirmando a ausência de Juliana, que defenderia o título, mesmo após um pedido público de desculpas da bloqueadora.

Entre as mulheres, Ágatha/Maria Elisa, Talita/Taiana, Lili/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol vão atrás de uma conquista inédita para suas respectivas carreiras. Entre os homens, Bruno Schmidt/Pedro Solberg, Ricardo/Álvaro Filho e Evandro/Vitor Felipe serão os representantes do Brasil, assim como Alison e Emanuel, que buscam o bicampeonato. A dupla sagrou-se campeã em Roma em 2011 após derrotar os compatriotas Márcio e Ricardo.

No feminino, o título na capital italiana foi conquistado por Juliana e Larissa em vitória emocionante sobre as americanas Walsh e May. Com a aposentadoria da capixaba e o corte da santista da seleção, não haverá defesa do posto.


No Campeonato Mundial não há qualifying. As 48 duplas em cada naipe são divididas em 12 grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave, além dos oito melhores terceiros colocados, se classificam para a segunda. Além de distribuir mais pontos para o título da do Circuito Mundial 2013, o torneio também tem a melhor premiação em dinheiro da temporada. Ao todo, serão distribuídos 500 mil dólares (mais de R$ 1 milhão) por naipe em prêmios.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/06/sem-juliana-cbv-revela-incritos-para-o-mundial-alisonemanuel-tenta-o-bi.html

Nenhum comentário: