quinta-feira, 13 de junho de 2013

Brasileiras vencem em Haia, e três duplas já estão nas oitavas femininas

Maria Clara/Carol, Lili/Bárbara Seixas e Talita/Taiana, invictas, se classificam diretamente, enquanto Ágatha/Maria Elisa ainda tenta vaga na repescagem

Por SporTV.com Haia, Holanda


A campanha das duplas femininas brasileiras em Haia segue impecável. Nesta terça-feira, as quatro parcerias do país venceram seus respectivos jogos e avançaram na competição. Maria Clara/Carol, Lili/Bárbara Seixas e Talita/Taiana, invictas, conquistaram o primeiro lugar em seus grupos e se classificaram diretamente para as oitavas de final, enquanto Ágatha e Maria Elisa, derrotadas por compatriotas na primeira rodada, disputarão a repescagem nesta sexta-feira. Os adversários serão definidos ainda nesta quinta pela organização.

vôlei de praia Lili e Bárbara Seixas Haia (Foto: FIVB)Lili e Bárbara Seixas comemoram início invicto e classificação direta para as oitavas em Haia (Foto: FIVB)

Classificadas através do qualifying, Maria Clara e Carol venceram o quarto jogo seguido na Holanda nesta tarde (horário local). As alemãs Holtwick e Semmler evitaram a derrota em sets diretos, mas caíram diante das irmãs cariocas após 41 minutos de partida, com parciais de 21/14, 17/21 e 15/9.

No Grupo F, Lili e Bárbara Seixas confirmaram a liderança da chave com triunfo sobre as alemãs Van der Vlist e Wesselink por 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/16. Derrotadas pelas compatriotas na estreia, Ágatha e Maria Elisa ficaram em segundo lugar no grupo ao baterem a dupla polonesa formada por Kolosinska e Brzostek (21/12 e 23/21) e passaram para a repescagem.

No Grupo H, Talita e Taiana garantiram a classificação direta para as oitavas de final em três sets. A dupla campeã do Grand Slam de Xangai derrotou as espanholas Liliana e Baquerizo no tie-break, com parciais de 21/14, 14/21 e 15/8.


- Sempre jogo bem com vento, que costuma ser forte aqui em Haia e em Marselha também. E este foi um dos pontos importantes para nossa vitória, ter conseguido superar essa adversidade. Sem falar que derrotamos uma dupla que nos eliminou em Corrientes, na etapa passada. Acho que podemos fazer ainda melhor e nos tornar uma grande equipe - disse Talita.

vôlei de praia Carol Solberg e Holtwick Haia (Foto: FIVB)Carol Solberg tenta bloquear Holtwick no último jogo do Grupo C desta quinta-feira (Foto: FIVB)
   
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/06/brasileiras-vencem-em-haia-e-tres-duplas-ja-estao-nas-oitavas-femininas.html

Nenhum comentário: