quinta-feira, 13 de junho de 2013

Abel comemora parada por fim dos desfalques: 'Tempo precioso'

COMENTÁRIO DO BLOG : "O ABEL agora diante dos  insucessos e das más atuações dos seus comandados está num XORÔRÔ de  fazer inveja ao Cuca"

Fluminense sofre com jogadores lesionados, convocados pela Seleção e suspensos. Após a Copa das Confederações, técnico terá 'reforços'

Por Marcelo Hazan São Paulo


Abel coletiva fluminense (Foto: Marcelo Hazan)Abel conversa com os jornalistas após a derrota
diante da Portuguesa (Foto: Marcelo Hazan)

Fred, Jean e Diego Cavalieri convocados pela Seleção. Thiago Neves, Felipe, Wellington Silva, Rafinha, Anderson e Marcos Junior lesionados, além de Deco e Michael pegos no antidoping e suspensos preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. O time de 11 desfalques do Fluminense (na última quarta, na derrota por 2 a 1 diante da Portuguesa, Rhayner também cumpriu suspensão) tem feito o técnico Abel Braga quebrar a cabeça e apostar em garotos da base no início do Brasileirão. Mas o panorama, enfim, vai mudar com a parada para a Copa das Confederações.

O Tricolor das Laranjeiras provavelmente é o time que mais será beneficiado. Tanto que Abel comemora a parada crucial para recuperar seus jogadores e ter de volta a força do Flu campeão Brasileiro do ano passado.

- Esse tempo será precioso justamente para termos um grupo forte como ele realmente é. Estou recorrendo a meninos que não têm de resolver. Já resolveram em alguns momentos, como o Denilson, mas o time titular do Fluminense é completamente diferente desse (que perdeu para a Portuguesa). A parada significa recuperar um grupo de jogadores que não estou contando. Será importante nesse aspecto - comemorou Abel.



Mesmo com todos esses problemas, o Flu se manteve no G-4 do Brasileirão e encerrou a primeira parte da competição na quarta colocação, com nove pontos em cinco rodadas. Desempenho elogiado por Abel.

- Pelos nossos problemas, conseguimos uma boa pontuação. Partiremos com nove pontos. Estamos entre os quatro, não estamos mal. Perdemos jogadores importantes, isso tem um peso. Mas a garotada cumpriu o seu papel e vamos continuar apostando - finalizou.

De folga nesta quinta e sexta, o elenco do Fluminense volta a se reunir no sábado, quando viajará para Orlando, nos Estados Unidos, onde fará uma semana de intertemporada. No dia 22, o Tricolor fará um amistoso contra a equipe local do Orlando City.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2013/06/abel-comemora-parada-por-fim-dos-desfalques-tempo-precioso.html

Nenhum comentário: