quinta-feira, 13 de junho de 2013

Com foco único no Brasileiro, Luxa piora números na arrancada de 2013

Tricolor, na comparação com 2012, ano de Copa do Brasil, soma um ponto a menos nos cinco primeiros jogos

Por Hector Werlang Porto Alegre


Vanderlei Luxemburgo orienta time do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Luxa confia em melhora do Grêmio no Brasileirão
(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A eliminação na Libertadores doeu, mas foi amenizada com uma consolação: o Grêmio, sem a necessidade de se dividir em duas competições, teria mais chances de fazer boa campanha e brigar pelo título do Brasileirão. Embora esteja apenas três pontos do líder Coritiba, o Tricolor não conseguiu aproveitar a exclusividade: tem arrancada pior do que a de 2012, ano em que Vanderlei Luxemburgo poupou titulares nas rodadas iniciais por priorizar a Copa do Brasil.

O recorte do GLOBOESPORTE.COM leva em consideração os cinco primeiros jogos - período que antecede o recesso para a Copa das Confederações. No ano passado, o Grêmio somara nove pontos, o suficiente para se firmar em quinto lugar. Conseguiu um a menos nesta edição, indo para as férias do segundo semestre em sétimo.

Tal retrocesso não gera preocupação. Luxa usa a experiência de cinco conquistas no Nacional para embasar a certeza de que a equipe irá disputar o caneco. Mesmo que as atuações deixam a desejar:

tabela grêmio (Foto: Reprodução)
- Se for analisar agora, não dá (para pensar em ser campeão). Temos muito a evoluir. Mas vejo com possibilidade de chegar. É a minha experiência. Estamos no caminho certo para formar um time.

É a mesma opinião do presidente Fábio Koff.

- Nosso desempenho é razoável, pouco mais de 50%, mas não estamos muito longe do líder. São três pontos, uma rodada. Melhorando um pouco, vamos disputar o título - disse o dirigente.
De férias até o dia 20 de junho, o grupo do Grêmio se reapresenta dia 21. Haverá uma intertemporada até a retomada dos jogos. O primeiro é contra o Atlético-PR, dia 7 de julho, em Curitiba.

   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2013/06/so-com-brasileirao-gremio-cai-e-tem-pior-arrancada-na-era-luxemburgo.html

Nenhum comentário: