quinta-feira, 13 de junho de 2013

Cuca admite má atuação, pondera desfalques e reclama de expulsão

Treinador reconhece que opção tática pelo lado direito não foi ideal e não concorda com vermelho para Marcos Rocha: 'Critério não foi ideal'

Por Lincoln Chaves Santos, SP



O técnico Cuca admitiu que o Atlético-MG não teve boa atuação na derrota por 1 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador ponderou a ausência de cinco titulares (Diego Tardelli, Réver, Bernard, Jô e Leonardo Silva) e reconheceu que a opção pela escalação de Michel na lateral direita e Marcos Rocha no meio-campo não foi bem sucedida, apesar da carência de opções para o setor. (Veja trechos da entrevista).

- Não fizemos um bom jogo. Não é desculpa, mas tivemos uma equipe muito mexida, sem quase meio time, a defesa muito alterada, e não jogamos tão bem como vínhamos atuando nas outras partidas. Saímos atrás com três minutos, como no ano passado. Os meninos (do Santos) gostam do contra-ataque, são velozes e jogaram melhor no primeiro tempo. Na etapa final tivemos mais domínio territorial, com pouca profundidade e chutes a gol. A partida ficou truncada e o Santos se posicionou bem - comentou.

- Não foi boa (a formação pela direita), mas a gente sabe que o (Neto) Berola não está em condição, hoje, de atuar 90 minutos. Além disso, no domingo, tivemos um jogo desgastante contra o Grêmio, enquanto o Santos folgou no final de semana, guardou energias. Isso influencia um pouco... Era o lado direito que tínhamos. A alternativa era essa, mas não foi muito boa. Com a entrada do Berola, o time melhorou - completou.


Cuca, no entanto, reclamou da expulsão de Marcos Rocha, aos 34 minutos da etapa final, após falta em Léo Cittadini, que puxava contra-ataque para o Santos. O técnico justificou o lamento comparando a jogada a um lance envolvendo Renê Júnior e Luan, dentro da grande área santista, também no segundo tempo. (Veja o lance que gerou a expulsão).

- O lance foi na minha frente. Não teve falta (do Marcos Rocha). Se houve, a mesma falta existiu no Luan, dentro da área, e seria pênalti. O critério não foi o ideal. Fazer o quê? Perdemos, não tem o que ficar lamentando, apenas questionar o critério, de dois pesos e duas medidas. Em um jogo truncado, numa bola daquelas, você poderia empatar o jogo - declarou.

O Atlético-MG retorna aos gramados somente no próximo dia 3, mas pela Taça Libertadores da América. O Galo faz o primeiro jogo das semifinais diante do Newell's Old Boys, da Argentina, em Rosário. Pelo Brasileirão, o clube mineiro vai a campo no dia 6, contra o Criciúma, no Independência, pela sexta rodada do torneio nacional.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2013/06/cuca-admite-ma-atuacao-pondera-desfalques-e-reclama-de-expulsao.html

Nenhum comentário: