quinta-feira, 30 de maio de 2013

Visitante indigesto: Guto comemora espírito copeiro da Ponte fora de casa

Após vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, em Juiz de Fora (MG), equipe completou 13 jogos sem perder atuando longe de Campinas na temporada

Por GLOBOESPORTE.COM* Juiz de Fora, MG



Na estreia como visitante no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta fez valer o ótimo retrospecto longe de casa em 2013. Com gols de William e Cicinho, a Macaca bateu o Flamengo e chegou ao 13º jogo sem derrota jogando longe de Campinas (são seis vitórias e sete empates). O técnico Guto Ferreira apontou a superação como peça-chave nesta boa sequência (veja os gols da partida no vídeo acima).

- A Ponte só tem três derrotas dentro de casa, para Palmeiras, Corinthians e São Paulo. Durante o Estadual, tivemos um campeonato feliz e acabamos caindo nas quartas para o Corinthians, o que não é nada irreal. Isso mostra o trabalho que a Ponte vem fazendo. A qualidade dos jogadores, a entrega, o espirito coletivo. E dentro das sua qualidade e das limitações, consegue se superar e seguir seu caminho - disse o treinador.

Perguntado se a receita para o sucesso alcançado longe de casa era esperar e jogar no contra-ataque, o treinador negou a estratégia e disse que as circunstâncias da partida contra o Flamengo colaboraram.

- A gente também joga impondo o jogo. É que hoje (quarta) ficou propício para isso. Fizemos o gol teoricamente cedo, o Flamengo veio com tudo e a gente, num campo enorme desse, procurou se defender. É também uma arma nossa - analisou Guto.

Guto Ferreira técnico Ponte Preta (Foto: Carlos Velardi / EPTV)Guto Ferreira tem projeto ambicioso na Ponte e não se contenta com sair do Z4 (Foto: Carlos Velardi / EPTV)

Além da manutenção do rótulo de "visitante indigesto" da temporada, a Ponte fez valer outro tabu: desde 2000, o time paulista só perdeu para o Flamengo em uma oportunidade. Dos últimos 15 duelos, o rubro-negro saiu vencedor apenas na partida válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2005.

Mesmo animado após vitória contra um dos principais clubes do país, o treinador evitou fazer projeções para sua equipe no campeonato, mas deixou escapar uma ponta de esperança em uma boa colocação.

- É cedo ainda pra falar em projeção. A Ponte tem um discurso externo bastante humilde, que é a manutenção em primeiro momento. Num segundo momento é a briga pela Sul-americana e aí sim vamos ver o que o campeonato pode apresentar. Logicamente, se a gente perceber que estamos indo bem, porque não sonhar? - disse.

* Texto de Thiago Benevenutte, estagiário, sob supervisão de Murilo Borges

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ponte-preta/noticia/2013/05/visitante-indigesto-guto-comemora-espirito-copeiro-da-ponte-fora-de-casa.html

Nenhum comentário: