Outro alvo de Ernests Gulbis, Roger Federer diz que rival tem alguma razão, mas afirma que o fato de os jogadores se respeitarem no circuito é positivo
Andy Murray reconheceu ser 'chato' (Foto: AFP)
- Como atleta, tudo o que faço é tentar ser o melhor que posso. As pessoas gostarem ou não de você é irrelevante. Mas, para ser honesto, ao longo dos anos eu encontrei dificuldades de me abrir e causar gargalhadas em coletivas ou entrevistas. Eu sempre tento dar respostas honestas, mas elas são chatas. Você não vê o que as pessoas realmente são em frente à TV. É muito fácil ser falso e mentiroso na câmera. Mas contar piadas e ser divertido todo o tempo não é tão difícil. Se você vai ser verdadeiro e dizer coisas como elas são, isso é muito mais difícil – disse o número 2 do mundo, em entrevista à revista “GQ”.
Roger Federer, outro alvo de Gulbis, também preferiu não responder aos ataques. O letão, que criticou a imagem de “suíço perfeito”, tem uma certa razão, diz o 3º melhor do ranking da ATP.
- Eu entendo isso. Nossas entrevistas nem sempre são as mais animadas. Mas isso não é só culpa nossa, esse é o sistema. Sempre após as partidas, temos de ir às coletivas. Mas você não pode dizer o que não gosta de alguém sem ser criticado por muitas pessoas. Então, todos são muito cuidadosos. Por outro lado, eu acho legal o fato de nos tratarmos com respeito.
Eliminado na segunda rodada em Roland Garros, Gulbis não poupou seus rivais. O letão, filho do terceiro homem mais rico de seu país, criticou a postura dos quatro melhores do mundo – além de Murray e Federer, Novak Djokovic e Rafael Nadal foram atacados.
- Eu respeito Roger (Federer), Rafael (Nadal), Novak (Djokovic) e (Andy) Murray, mas, para mim, todos os quatro são jogadores chatos. As entrevistas deles são chatas. Honestamente, eles são chatos. Eu vou ao YouTube para ver suas entrevistas. Eu paro rápido. É uma piada. Foi Federer quem começou essa moda.
Ele tem uma imagem de perfeito suíço. Eu repito: respeito Federer, mas não gosto que jovens jogadores tentem imitá-lo. Quando eu os ouço respondendo como Roger, eu sou atingido com respostas como: “Eu tive mais sucesso em alguns momentos e por isso venci”. Quando eu venço, eu mando o cara do outro lado da rede para casa. Essa é a realidade.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/apos-ataque-de-gulbis-andy-murray-admite-ser-chato-em-entrevistas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário