quinta-feira, 30 de maio de 2013

Para Autuori, fraqueza mental matou time: 'Enterramos a cabeça no chão'

Treinador responsabiliza mudança negativa de postura do time após sofrer o primeiro gol contra o São Paulo e afirma que Vasco pagou o preço

Por Gustavo Serbonchini São Paulo



O treinador do Vasco, Paulo Autuori, foi firme ao definir o que fez com que a equipe carioca saísse do Morumbi com uma goleada por 5 a 1, na noite desta quarta-feira: fraqueza mental. De acordo com o comandante, a falta de atitude após sofrer o primeiro gol contra o São Paulo foi determinante para que o time não tivesse forças para reverter o placar (confira os melhores momentos no vídeo acima).

– Em 14 minutos nós tomamos quatro gols. Depois que sofremos o primeiro, enterramos a cabeça no chão e o time parou de pensar. Não demonstrou foça mental. Era impensável achar que ia ser assim depois do primeiro tempo que fizemos, com uma fraqueza mental dessas. Quando é assim após o gol, paga-se o preço – explicou o comandante Paulo Autuori.

A primeira etapa da partida não teve muitas oportunidades para nenhuma das equipes. Tanto que os times foram para o vestiário sem marcar gols. No segundo tempo, após as mudanças de Ney Franco, o São Paulo passou a pressionar mais e, entre os 15 e os 29 minutos, abriu vantagem de 4 a 0.

Paulo Autuori Vasco x São Paulo (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)Paulo Autuori acompanha com cara fechada a derrota do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Flickr do Vasco)

– Acachapante não foi o resultado, e sim a atitude depois de sofrer o gol. Tivemos um primeiro tempo de bom nível e poderíamos ter saído com um gol a favor, mas depois perdemos o rumo.
O Vasco vinha de um resultado positivo após vitória por 1 a 0 diante da Portuguesa, no Rio de Janeiro. Agora, o Vasco busca a reabilitação contra o Vitória, sábado, no Barradão, às 18h30m (horário de Brasília). A delegação segue em São Paulo e só viaja na sexta-feira.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/05/para-autuori-fraqueza-mental-foi-responsavel-por-goleada-no-morumbi.html

Nenhum comentário: