quinta-feira, 30 de maio de 2013

Federer pode enfrentar só tenistas da França até decisão em Roland Garros

Caso derrote Benneteau nas oitavas, suíço tem chance de pegar Simon, Tsonga e Monfils na sequência do Grand Slam disputado em Paris

Por GLOBOESPORTE.COM Paris


Por onde passa, Roger Federer sempre é muito ovacionado e ganha o apoio dos torcedores em qualquer país, mas ele pode correr o risco de perder parte da torcida local nos próximos quatro compromissos possíveis em Paris. Isso porque o ex-número 1 do mundo pode ter pela frente quatro tenistas franceses até a decisão de Roland Garros. O primeiro adversário será o da terceira rodada, Julien Benneteau, na sexta-feira. A chave do suíço ainda conta com Gilles Simon, Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils.

Montagem Adversários Federer Roland Garros (Foto: Editoria de Arte)Além de Benneteau, podem entrar no caminho de Federer: Simon, Tsonga e Monfils (Foto: Editoria de Arte)

Federer não passou por dificuldades nos dois primeiros jogos em Paris. Reconhecendo a facilidade com que teve para ganhar as partidas contra o espanhol Pablo Carreno-Busta e contra o indiano Somdev Devvarman, o suíço prevê um duelo duro e elucidativo na sexta-feira, contra Benneteau.

- Por enquanto estou jogando bem, mas a próxima partida será o grande teste. Vou poder ver então como estou exatamente. Nos dois primeiros jogos pude jogar um tênis agressivo porque tive as oportunidades.

Não fui passivo e isso é bom. Mas saberei muito mais depois do confronto contra Benneteau. Vou trabalhar com meus técnicos para ver o que deve ser mudado. Não que eu não o tenha vencido antes, mas é verdade que ele me dá problema em quadra. Cabe a mim achar a solução. Estou ansioso para enfrentá-lo, é um bom desafio.

Roger Federer Roland Garros (Foto: Getty Images)Federer atende a pedido de autógrafos da torcida
em Roland Garros (Foto: Getty Images)

Benneteau conseguiu vaga na terceira rodada após batalhar durante cinco sets para bater o alemão Tobias Kamke (#72), tirando forças após tomar um "pneu" (6/0) e garantindo a classificação com as parciais de 7/6(9), 7/5, 5/7, 0/6 e 6/4. Na estreia ele passou pelo lituano Ricardas Berankins. O 32º do ranking mundial ainda foi o vencedor do último duelo com Federer, derrotando-o no ATP de Rotterdam, na Holanda, por 6/3 e 7/5, em fevereiro.

Se passar por Benneteau, Federer pode pegar Simon, que joga contra o americano Sam Querrey, nas oitavas de final. Nas quartas, Tsonga é o favorito para sair vencedor do confronto contra o compatriota Jeremy Chardy nas oitavas e mais à frente se encontrar com Federer. Nas semifinais, o suíço pode pegar um Monfils que vem surpreendendo, principalmente depois de estrear já derrotando o cabeça de chave nº 5 Tomas Berdych e em seguida eliminar o letão Ernests Gulbis, algoz do brasileiro Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho.

Confira os confrontos da terceira rodada da chave de Federer:

Gael Monfils (FRA) x Tommy Robredo (ESP)
Andreas Seppi (ITA) x Nicolás Almagro
Milos Raonic (CAN) x Kevin Anderson (AFS)
Feliciano López (ESP) x David Ferrer
Jo-Wilfried Tsonga (FRA) x Jeremy Chardy (FRA)
Viktor Troicki (SER) x Marin Cilic (CRO)
Gilles Simon (FRA) x Sam Querrey (EUA)
Julien Benneteau (FRA) x Roger Federer (SUI)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/05/federer-pode-enfrentar-so-tenistas-da-franca-ate-decisao-em-roland-garros.html

Nenhum comentário: