Dois estouros teriam vindo da arquibancada após quatro horas de corrida. No total, 131 brasileiros estavam inscritos na prova desta segunda-feira
Duas explosões mataram pelo menos duas pessoas - uma delas um menino de oito anos - na chegada da Maratona de Boston, nesta segunda-feira, de acordo com o Departamento de Polícia de Boston. O jornal local ''Boston Globe'' afirma que mais de cem pessoas estão feridas e foram encaminhadas para os hospitais.
(Assista ao momento exato da explosão no vídeo acima).
As explosões aparentemente vieram de um pacote suspeito da arquibancada, mas ainda não se sabe de fato se foi um ataque terrorista. Ambas ocorreram num intervalo de dez segundos, a poucos metros da linha de chegada - a primeira delas, quase em frente à Biblioteca Pública de Boston. Agentes federais se dirigiram ao local para iniciar a investigação. O incidente aconteceu às 14h45 (do horário de Boston), com 4h09m43s de prova. Os vencedores já haviam cruzado a linha de chegada há uma hora.
TEMPO REAL: as últimas notícias sobre os feridos e a investigação
Em entrevista coletiva, o comissário de polícia de Boston, Ed Davis, confirmou que houve uma terceira explosão na cidade, provocada, aparentemente, por fogo. Segundo ele, o incidente foi na biblioteca e museu JFK, que não fica nos arredores da maratona. A ''CNN'' informou que autoridades encontraram um outro explosivo e o desativaram. Davis pediu para a população local não sair de casa.
(Fotos: AP)
- Tem pessoas que estão muito, muito ensanguentadas. Elas estavam empurrando umas às outras na tenda médica - disse a testemunha Laura McLean, de Toronto, no Canadá, à rede ''CBS''.
Mapa mostra o pontos onde ocorreram as explosões na Maratona de Boston (Foto: arte esporte)
saiba mais
De acordo com o site oficial da corrida, 131 brasileiros estavam
inscritos em todas as categorias da prova de Boston. O Itamaraty afirmou
que, por enquanto, não há registro de corredores do país entre as
vítimas. Ao todo, 26.839 corredores participaram da competição.- Vídeo mostra o momento da explosão pela visão da linha de chegada
- Veja a galeria de fotos da confusão
- Bolt sobre explosões: 'Orando por todos'
- Brasileiro cruza linha antes de explosão
- Atletas de todo o mundo expressam comoção nas redes sociais
- Os nomes dos 131 brasileiros inscritos
- Brasileiros relatam clima de pânico
- Eu estava correndo a menos de 2km de lá. Ouvi duas megas explosões e depois policiais, bombeiros e ambulânciadas brotando de todos os lados - disse o catarinense Rodrigo Montoro, que estava na prova.
A prova feminina foi ganha pela atleta do Quênia, de 32 anos, Rita Jeptoo com 2h26m24s. Meseret Hailu (Etiópia) e Sharon Cherop (Quênia) com 2h26m58s e 2h27m01s foram segunda e terceira, respectivamente. Já a prova masculina ficou com Lelisa Desisa, da Etiópia, com o tempo de 2h10m22s, o segundo lugar foi de Micah Kogo (Quênia), enquanto Gebregziabher Gebremariam (Etiópia) foi o terceiro, com os tempos de 2h10m27s e 2h10m28s.
Foto flagra o exato momento da explosão na maratona (Foto: Reprodução / Twitter @Boston_to_a_T)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário