segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vidal marca duas vezes, Juventus vence o Lazio e se aproxima do título


Gols do chileno no estádio Olímpico deixa Velha Senhora com 11 pontos à frente do Napoli. Revés complica o Lazio na tabela de classificação


A torcida do Juventus está cada vez mais próxima de soltar o grito de campeão. Nesta segunda-feira, a Velha Senhora venceu o Lazio por 2 a 0 e deu um novo passo para conquistar o título do Campeonato Italiano. A partida contou com o brilho de Arturo Vidal. O chileno marcou duas vezes no primeiro tempo e deixou a equipe de Turim com o triunfo no estádio Olímpico.

Com o resultado, o Juve se aproxima da conquista do Calcio. Restando 18 pontos para serem disputados, a equipe de Antonio Conte acumula 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado: o Napoli. São 74 pontos contra 63 dos rivais.

O Lazio com o revés viu suas chances de chegar à Liga dos Campeões ficarem mais reduzidas, com 51 pontos, na quinta colocação. Até a vaga na Liga Europa começa a ficar ameaçada para os comandados de Vladimir Petkovic. Roma e Inter de Milão estão na disputa direta com os biancocelestis.


As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Juventus faz o clássico contra o Milan, em casa, às 10h (de Brasília). Já o Lazio terá pela frente o Udinese, em Friuli.

Juve domina, e Vidal mostra faro de gol

A eliminação para o Bayern de Munique na Liga dos Campeões na última semana não foi suficiente para afetar o rendimento do Juventus no Campeonato Italiano. Mesmo longe dos seus domínios, a equipe de Antonio Conte mostrou porque domina a competição. O Lazio bem que tentou imprimir um ritmo forte contra a Velha Senhora no começo do jogo, mas teve dificuldade para superar os defensores alvinegros.


Arturo Vidal gol Juventus Lazio (Foto: Reuters)Arturo Vidal marca duas vezes e Juventus consegue vitória sobre o Lazio (Foto: Reuters)

Ao contrário do Lazio, a Velha Senhora cadenciava o jogo e era letal quando chegava na frente. O time trabalhava a bola e explorava os espaços do sistema defensivo do rival. Foi assim logo aos sete minutos. Vunicic escapou dos marcadores pelo lado direito e foi derrubado por Ciani dentro da área. Vidal cobrou pênalti com categoria no canto direito de Marchetti e colocou os visitantes à frente do placar.

O gol não provocou alteração no panorama da partida. O Lazio se lançava ao campo de ataque, mas não levava perigo ao gol de Buffon. Uma das raras exceções aconteceu em lance de bola parada. Aos 24 minutos, depois de bola alçada na área do Juventus, Vucinic tentou fazer o corte e quase complicou a vida do goleiro italiano. A bola passou perigosamente perto do gol.

O Juve parecia saber o momento certo para encontrar o caminho do gol. E contou com um Vidal inspirado no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Vucinic realizou o pivô e tocou para Marchisio. Depois de um leve desvio de Stankevicius, a bola sobrou limpa para Vidal dentro da área. O volante apenas tirou do alcance de Marchetti e aumentou a vantagem: 2 a 0.


Hernanes jogo Lazio Juventus (Foto: Reuters)Hernanes teve atuação discreta e saiu no intervalo da partida (Foto: Reuters)

Lazio muda, mas não altera o placar

No segundo tempo, o Lazio veio com modificações para mudar o seu rendimento. Hernanes deu lugar a Libor Kozák. Outra tentativa de Vladimir Petkovic foi mandar a campo Ederson na vaga de Mauri. O panorama tático não teve maiores alterações. O Juve não tinha a posse de bola, mas quando chegava ao ataque produzia as melhores chances de gol.

A técnica do setor de meio-campo era uma das diferenças na partida. Pirlo, Marchisio, Asamoah e Pogda trocavam passes e complicavam os defensores biancocelesti. Aos 11 minutos, Pirlo cobrou falta no canto direito e Marchetti espalmou para frente da área. Na sequência, Marchisio, livre, perdeu a chance de marcar o terceiro do jogo.

Nos minutos finais, o Lazio buscou uma nova alternativa para agredir o Juventus. Se lançou ao ataque com bolas alçadas na área. Entretanto, a defesa do Juventus continuou levando a melhor sobre Klose e Candreva. Assim, o time de Turim apenas administrou o tempo para sair de campo com a vitória e com a palavra de campeão mais forte entre os seus torcedores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2013/04/vidal-marca-duas-vezes-juventus-vence-o-lazio-e-se-aproxima-do-titulo.html

Nenhum comentário: