domingo, 14 de abril de 2013

Alessandro admite vacilo do Timão, mas tranquiliza: 'Não é um alerta'


Lateral vê Corinthians abaixo da média no segundo tempo da derrota para o Linense: Timão não perdia desde o início de março

Por GLOBOESPORTE.COM Lins, SP


O Corinthians sofreu sua terceira derrota na temporada na tarde deste domingo. A equipe saiu na frente contra o Linense, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, mas caiu de rendimento no segundo tempo, levou a virada e caiu na tabela de classificação do Campeonato Paulista. O lateral Alessandro admitiu a produtividade abaixo do esperado nos 45 minutos finais, mas descartou que o resultado seja um alerta para o Timão.

Os dois únicos tropeços da equipe em 2013 haviam sido contra Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista, e Tijuana, pela Taça Libertadores da América. O Corinthians não perdia havia dez partidas. Alessandro acredita que o vacilo contra o Linense sirva de lição para a sequência decisiva na temporada, já que o time está prestes a disputar fases de mata-mata nas duas competições que disputa.

– Fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo não fomos bem. Eles aproveitaram as poucas oportunidades que tiveram. Não é um alerta, porque sabemos do trabalho que fizemos e, em momentos como estes, conseguimos tirar muitas coisas positivas – argumentou o lateral.

Paolo Guerrero abriu o placar para o Corinthians com apenas dois minutos de jogo. A dupla de ataque com Emerson Sheik funcionou bem no primeiro tempo, mas "apagou" na etapa complementar. Nem mesmo a entrada de Alexandre Pato, que criou boas chances, mas esbarrou na atuação destacada do goleiro Leandro Santos, foi suficiente para manter a situação favorável aos comandados do técnico Tite.

Em vacilos da defesa – inclusive, do próprio lateral Alessandro, que deu espaço ao ataque do Linense – o time do interior chegou à virada e segurou a vantagem no marcador para impedir que o Corinthians chegasse à sua quinta vitória consecutiva, fato inédito nesta temporada.

Se vencesse neste domingo, o Timão teria entrado no G-4. Com 32 pontos, a equipe ocupa a sexta colocação, atrás de São Paulo, Santos, Ponte Preta, Palmeiras e Mogi Mirim. A última partida pela primeira fase será contra o Atlético Sorocaba, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu. Mesmo que vença, o Corinthians depende dos times que estão à sua frente para ficar no "pelotão da frente" dos classificados e decidir as quartas de final como mandante.

Alessandro, Linense x Corinthians (Foto: José Luis Silva/Agência Estado)Alessandro tenta criar jogada na partida deste domingo, em Lins (Foto: José Luis Silva/Agência Estado)

Clique aqui e assista a vídeos do Corinthians

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2013/04/alessandro-admite-vacilo-do-timao-mas-tranquiliza-nao-e-um-alerta.html

Nenhum comentário: