domingo, 14 de abril de 2013

Atuações: entrosados, Seedorf e Lodeiro ficam com as maiores notas


Estrangeiros se destacam na goleada do Botafogo sobre o Nova Iguaçu por 4 a 1. Renato e Bruno Mendes têm participação discreta na partida

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Header-Materia_Botafogo (Foto: infoesporte)

JEFFERSON - GOLEIRO
Em um campo enlameado, conseguiu sair do jogo com o uniforme quase limpo. Pouco acionado, só fez uma defesa. Não teve culpa no gol do Nova Iguaçu.
Nota: 6,0


LUCAS - LATERAL-DIREITO
Não apoiou tanto como de costume, mas realizou bom cruzamento para gol de Vitinho. Desatento na cobertura do gol do Nova Iguaçu.
Nota: 6,0


ANTÔNIO CARLOS - ZAGUEIRO
Sem jogar desde a Taça Guanabara, aproveitou para ganhar ritmo de jogo. Não teve muito trabalho.
Nota: 6,0


DÓRIA - ZAGUEIRO
Entrou no segundo tempo e foi driblado no meio-campo no gol do Nova Iguaçu.
Nota: 5,5


ANDRÉ BAHIA - ZAGUEIRO
Da mesma forma que Antônio Carlos, não teve muito trabalho, mas falhou em duas jogadas por causa da falta de ritmo. Deu condição a Dieguinho no lance do gol do Nova Iguaçu.
Nota: 5,5


LIMA - LATERAL-ESQUERDO
Começou bem no apoio, mas diminuiu seu ímpeto com o passar do tempo. Cansou no fim com a correria do Nova Iguaçu.
Nota: 5,5


GABRIEL - VOLANTE
Na função de primeiro volante, preocupou-se mais com a marcação do que com o apoio. Discreto, mas eficiente. Deixou o campo para a entrada de Júlio Cesar.
Nota: 6,5


JÚLIO CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Mesmo com pouco tempo em campo e atuando improvisado no meio-campo, auxiliou Lima com os avanços pelo lado esquerdo.
Nota: 6,0


RENATO - VOLANTE
Não teve muito trabalho na defesa, o que possibilitou algumas subidas ao ataque. Na sua volta, valeu para adquirir ritmo de jogo. Saiu no intervalo.
Nota: 5,0


JADSON - VOLANTE
Entrou um pouco perdido e foi achando seu espaço com o passar do tempo.
Nota: 5,5


SEEDORF - MEIA
Bonitas jogadas, controlou o fluxo do jogo no meio-campo com seus passes precisos e marcou um incomum gol de cabeça. Cruzou para o terceiro gol alvinegro depois de aplicar drible desconcertante no adversário. Duas furadas incomuns, mas que não diminuem sua atuação.
Nota: 8,0


LODEIRO - MEIA
Incansável, corre o campo inteiro e ainda sabe finalizar. Marcou dois gols e cruzou para Seedorf abrir o placar. Ainda perdeu uma chance clara de fazer mais um, de perna direita
Nota: 8,0


VITINHO - MEIA
Não conseguiu repetir as atuações anteriores, quando começou no banco. No primeiro tempo, teve atuação discreta. Melhorou na segunda etapa e deixou sua marca no fim. Precisa aprimorar os passes.
Nota: 6,5


BRUNO MENDES - ATACANTE
Figura nula no primeiro tempo. No segundo, teve méritos no primeiro gol de Lodeiro, após bela arrancada e um chute na trave. Mas muito abaixo do atacante do ano passado.
Nota: 5,5


OSWALDO DE OLIVEIRA - TÉCNICO
Com tantas mudanças, o Botafogo sofreu com a falta de ritmo e de entrosamento de alguns jogadores. Mesmo assim, a equipe venceu com facilidade, principalmente por ter em campo Lodeiro e Seedorf. No segundo tempo aproveitou para fazer algumas opções táticas, como a volta de Júlio Cesar ao meio.
Nota: 7,0




Header-Materia_NovaIguacu (Foto: infoesporte)

O time do técnico Léo Condé não criou dificuldades ao Botafogo. Sem nenhuma criatividade e um sistema ofensivo praticamente nulo, a equipe não foi páreo para os alvinegros Lodeiro e Seedorf.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/04/atuacoes-entrosados-seedorf-e-lodeiro-ficam-com-maiores-notas.html

Nenhum comentário: