Levantador se machuca no primeiro set da partida, mas equipe carioca derrota Florianópolis e garante a liderança na fase classificatória da Superliga
O Rio de Janeiro fechou a fase de classificação com 53 pontos, em 17 vitórias e apenas quatro derrotas. A equipe carioca ainda espera o fim da rodada para conhecer seu rival nas quartas de final da Superliga. Do outro lado, ameaçado pelo rebaixamento, o Florianópolis também aguarda os outros resultados para saber como será sua próxima temporada.
Guilherme substituiu Bruninho e foi eleito melhor em quadra (Foto: Alexandre Loureiro/INOVAFOTO)
- Foi um susto, espero não ter acontecido nada. Vamos precisar muito dele. Nós treinamos juntos, o técnico Marcelo (Fronckowiack) também me coloca para jogar entre os titulares. Que bom que deu tudo certo – disse.
O jogo
Ainda assim, o Rio se manteve superior na partida. Embora o Florianópolis ameaçasse uma reação, a equipe carioca controlou o jogo com tranquilidade. No fim, fechou a parcial em 25/16.
Ameaçado pelo rebaixamento, Florianópolis cresceu no segundo set. Durante boa parte da parcial, inclusive, se manteve à frente no placar. O Rio, porém, teve a calma necessária para retomar o controle do jogo. Pelas mãos de Theo, chegou à virada e fechou em 25/23 depois de uma invasão de Leo.
No set final, o Rio voltou a ser superior. Com tranquilidade, abriu grande vantagem e chegou a ter sete pontos de folga sobre o time catarinense (16/9). O Florianópolis ainda tentou se recuperar, mas não deu tempo. Da Silva, em belo ataque, fechou o jogo: 25/20.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2013/03/bruninho-se-lesiona-mas-rio-vence-e-avanca-aos-playoffs-como-lider.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário