domingo, 3 de março de 2013

Na volta para 'casa', Wanderlei Silva nocauteia Brian Stann no UFC Japão


Brasileiro é ovacionado pelo público japonês após vencer o americano no segundo round na melhor luta do torneio disputado na Saitama Super Arena

Por SporTV.com Saitama, Japão

Quando a música "Sandstorm" tocou na Saitama Super Arena, no Japão, o público foi ao delírio. O tema, imortalizado por Wanderlei Silva no Pride naquele mesmo ginásio, era novamente executado onde o brasileiro um dia foi rei. E o "Cachorro Louco" mostrou que não perdeu a majestade. Com uma performance memorável, no seu melhor estilo, com momentos de emoção e muita trocação, aplicou um grande nocaute sobre o americano Brian Stann aos 4m08s do segundo round, levando ao delírio os fãs que gritaram o seu nome antes, durante e depois do combate.

- Estou muito orgulhoso. Obrigado Dana White e UFC por me darem essa oportunidade de lutar aqui no Japão. Estou orgulhoso de dar isso a vocês, meus irmãos japoneses. Meu córner me disse o que eu precisava fazer. Estou feliz por fazer o meu trabalho e voltar a vencer aqui - disse o brasileiro após o combate.

Brian Stann mostrou-se respeitoso após o combate, e teceu elogios ao brasileiro.

- Eu sabia que eu corria esse risco ao lutar contra um herói no Japão, e Wanderlei sempre foi um dos meus ídolos. Estou triste, mas orgulhoso de enfrentá-lo aqui - disse o americano.

A luta
O primeiro round começou com os dois lutadores se estudando, e Stann tomando a iniciativa do combate. Os dois lutadores iniciaram uma sequência de trocação franca. O americano perdeu o equilíbrio, recuperando-se em seguida, e Wanderlei sentiu um golpe logo em seguida, também recuperando-se rapidamente. A luta esquentou, e o brasileiro chamou Stann para a luta, o que pareceu inflamar o lutador, que foi com tudo para cima do "Cachorro Louco", acertando um golpe muito duro que fez o brasileiro dobrar as pernas.

Wanderlei Silva vence luta do UFC contra Brian Stann (Foto: Getty Images)Wanderlei Silva aplica o cruzado de esquerda que nocauteou Brian Stann no UFC Japão (Foto: Getty Images)

Após alguns golpes mais, Stann acertou sem intenção a região genital do brasileiro. Na volta para a luta, o americano acertou um chute em Wanderlei, que contragolepou imediatamente, acertando o rosto do americano, que já apresentava um sangramento no nariz. O americano aplicava chutes preparando mais uma sequência de golpes que abalou Wanderlei Silva. Os contragolpes, no entanto, derrubaram o americano, que levantou-se rapidamente e voltou ao ataque. Os dois foram para o chão e ficaram lá até o fim do round.

No segundo round, os lutadores voltaram com mais calma e cuidado, buscando a hora certa de golpear. Stann, que apresentava um grande ferimento no nariz, não se apresentava para a trocação aberta. Wanderlei aproveitava a oportunidade e mirava o local, aplicando socos seguidos. Com dois minutos de luta, Stann aplicou um novo chute na região genital e foi advertido pelo árbitro Marc Goddard. Na volta para a luta, o brasileiro aplicou um chute alto que surpreendeu Stann. Após mais alguns momentos de estudos, o brasileiro partiu para decidir a luta. Após um direto de direita, Wanderlei acertou um cruzado de esquerda que derrubou o americano definitivamente, aplicando apenas mais alguns golpes antes de ver a luta ser encerrada pelo árbitro.

Confira os resultados do UFC Japão:
CARD PRINCIPAL
Wanderlei Silva venceu Brian Stann por nocaute aos 4m08s do segundo round

Mark Hunt venceu Stefan Struve por nocaute a 1m44s do terceiro round
Diego Sanchez venceu Takanori Gomi por decisão dividida dos juízes
Yushin Okami venceu Hector Lombard por decisão dividida dos juízes
Rani Yahya venceu Mizuto Hirota por decisão unânime dos juízeDong Hyun Kim venceu Siyar Bahadurzada por decisão unânime dos juízes


CARD PRELIMINAR

Brad Tavares venceu Riki Fukuda por decisão unânime dos juízes

Takeya Mizugaki venceu Bryan Caraway por decisão dividida dos juízes
Kazuki Tokudome venceu Cristiano Marcello por decisão unânime dos juízes
Alex Caceres venceu Kyung Ho Kang por decisão dividida dos juízes
Hyun Gyu Lim venceu Marcelo Guimarães por nocaute aos 4m do segundo round


banner ufc combate (Foto: GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário: